Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

APOSENTADO COMO 1º TENENTE, PASTOR SARGENTO ISIDÓRIO É PROMOVIDO A CAPITÃO PELA PM-BA

Publicado em: 11/3/2022

Mesmo aposentado como 1ª tenente pela Polícia Militar, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) foi promovido ao cargo de capitão da corporação. A medida publicada na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE) é retroativa a janeiro de 2019, quando fez o pedido.

 

Antes de assumir o mandato na Câmara, Isidório renunciou ao mandato de deputado estadual para se aposentar com a expectativa de ser tenente-coronel da PM. Há pouco mais de três anos conseguiu realizar parte do desejo quando foi aposentado com salário de 1ª tenente, com 22 anos de serviço, conforme recomendação do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) (veja aqui).

 

Em 2019, o parlamentar conversou com o Bahia Notícias e disse que ia pedir a alteração do nome parlamentar.  “Meu nome vai ser, já que estão me botando como tenente, ‘Tenente Sargento Isidório’, quando Deus me der a vitória e eu for major ou tenente-coronel, vai ser ‘Major Sargento Isidório’ ou ‘Tenente-Coronel Sargento Isidório’. Sargento é um cargo do povo”, sentenciou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*