Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Aplicação de vacinas contra a Covid-19 será registrada em cadastro nacional

Publicado em: 18/1/2021
Aplicação de vacinas contra a Covid-19 será registrada em cadastro nacional

Foto: Rodrigo Nunes/MS

O Ministério da Saúde determinou a obrigatoriedade do registro de aplicação de vacinas contra a Covid-19 nos sistemas de informação da pasta. 

 

Os estabelecimentos públicos e privados que vão aplicar a vacina deverão registrar as informações no cartão de vacinação do cidadão e nos sistemas de informação definidos pelo Ministério da Saúde. Também deverão manter no serviço documentos que comprovem a origem das vacinas usadas e notificar a ocorrência de eventos adversos pós-vacinação (EAPV). A informação é do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

De acordo com a reportagem, em relação aos serviços de vacinação públicos, o controle e registro dos estoques e a distribuição de vacinas contra a Covid-19, bem como a indicação das perdas físicas e técnicas dos imunizantes, deverão ser feitos por meio de sistema do Ministério da Saúde.

 

Os estabelecimentos de vacinação deverão ainda manter atualizados os dados do serviço de vacinação no sistema de informação do Cadastro Nacional de Estabelecimentos (CNES) e os dados cadastrais de residência do cidadão vacinado no Sistema de Cadastramento de Usuários do SUS (CADSUS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*