Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

AO PASSA ‘BASTÃO’ PP NA CÂMARA, CACÁ REAFIRMA POSIÇÃO EM PROL DA DERRUBADA DE VETOS

Publicado em: 10/2/2022

O deputado federal Cacá Leão reafirmou a posição do Progressistas na derrubada dos vetos presidenciais que estão sendo apreciados no Congresso (confira aqui). Ao Bahia Notícias, na entrega do cargo de líder do PP na Câmara ao maranhense André Fufuca, nesta quarta-feira (9), ele disse que até a próxima semana 17 vetos devem ser votados no plenário.

 

Segundo Leão, ao entregar a liderança, a sensação é de “dever cumprido” e que o novo mandatário deve “reoxigenar” a condução da legenda. “Estamos fazendo com que as coisas aconteçam de verdade”, disparou o parlamentar.

 

A dedicação do baiano agora se dará com os preparativos para a disputa eleitoral de outubro. Cacá afirmou que está buscando a reeleição do mandado e a perspectiva é de que o PP busque a ocupação de 5 cadeiras na Casa Legislativa. 

 

“A gente tem quatro deputados federais, dez estaduais, trabalhamos com a manutenção dessas cadeiras na Assembleia e vamos dialogando, montando uma chapa para conquistarmos até cinco cadeiras no pleito”, disse, se referindo à bancada baiana na Câmara dos Deputados.

 

A expectativa do governo federal é de que os vetos citados por Cacá Leão sejam votados até 16 de março. Para o agora ex-líder, eles devem ser analisados item a item e derrubados. Estão em questão matérias como as que versam sobre o setor de eventos, concursos públicos e sobre políticas de mitigação da pobreza menstrual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*