Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

ALA DO UNIÃO BRASIL TENTAR ATRAIR CIRO GOMES; PALAQUE NA BAHIA NÃO ESTÁ DESCARTADO

Publicado em: 18/3/2022

Uma ala do União Brasil (UB) defende chamar o pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes para a rodada de conversas com outros partidos que pretendem lançar nomes para a disputa ao Planalto. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

 

O presidente do UB, Luciano Bivar, disse em reunião com deputados na quarta-feira (16) que o presidenciável poderia se sentar à mesa das discussões caso quisesse. União, MDB e PSDB têm mantido conversas sobre uma candidatura única.

 

Da mesma forma, disse aos parlamentares que pretendia chamar o ex-ministro Sergio Moro (Podemos) para negociar com as outras siglas que tentam buscar convergência na disputa ao Palácio do Planalto.

 

Apesar de Bivar admitir conversar com Ciro, alguns aliados do dirigente consideram praticamente nula a chance de ele vir apoiar o integrante do PDT por causa de divergências ideológicas. Outra ala da União Brasil, porém, não descarta conversar unilateralmente com Ciro. Segundo integrantes do partido, a ideia de buscar Ciro para as conversas foi tratada em encontro da executiva da União Brasil nesta semana.

 

O tema foi levantado por ACM Neto, que busca o apoio do PDT à sua candidatura ao Governo da Bahia. O secretário disse que não fazia sentido conversar com apenas uma ala das siglas que querem uma alternativa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a Jair Bolsonaro (PL). ACM Neto argumentou que a União Brasil é um partido grande, que agrega tempo de TV e que tem um fundo eleitoral robusto, de acordo com relatos. Por isso, alegou, não há porque eles só conversarem com MDB e PSDB. Dirigentes da União Brasil dizem que nada impede, inclusive, que o partido decida apoiar Ciro.

 

À Folha o presidente do PDT, Carlos Lupi, afirma que são permanentes as conversas com Bivar, com o secretário-geral da União, ACM Neto, e com o vice-presidente Antonio Rueda. “Temos alianças em vários estados. Eles ainda estão indefinidos [sobre o apoio à terceira via], estão discutindo internamente”, diz.

 

Segundo Lupi, a aliança pode se dar em palanques como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina e na Bahia. Lupi diz que Ciro deixa as negociações sobre apoio a cargo do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*