Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



AÉCIO NEVES É O PIOR SENADOR DO PAÍS, DIZ REVISTA VEJA

Publicado em: 28/12/2014

jn

Depois de fazer campanha aberta pela eleição do tucano Aécio Neves (PSDB-MG) à presidência, Veja publica ranking que o aponta como o pior senador do Brasil em 2014, com nota zero; para a criação da lista, segundo a revista, “são levadas em conta propostas de ajuste na legislação capazes de contribuir para um país mais moderno e competitivo, segundo a perspectiva de VEJA e da Editora Abril”; dos 20 mais bem colocados no ‘Ranking do Progresso’, divulgado pela quarta vez consecutiva, sete parlamentares pertencem aos quadros da dupla PSDB/DEM, mesmo número dos governistas PT/PMDB

 

Lídice fica em 13º no ranking de melhor senadora de Veja; com zero, Aécio é o último da lista

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
A senadora Lídice da Mata (PSB) é a melhor posicionada entre os senadores baianos no ranking de melhores parlamentares elaborado pela revista Veja, em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-¬Uerj). Ela ficou em 13º lugar, com nota 6,59. O primeiro lugar coube a Eduardo Amorim (PSC-PE),com 10, seguido por Lindbergh Farias (PT-RJ), em 2º com 9,53 e o futuro ministro de Desenvolvimento, Armando Monteiro (PTB-PE), em 3º com 9,32. O segundo melhor colocado da Bahia foi Walter Pinheiro (PT), que ficou em 33º, com 4,85.
Com 1,74, João Durval aparece em 68º, seis posições a mais que o último colocado, o senador Aécio Neves (PSDB), que se candidatou à Presidência da República nas eleições deste ano, e ficou com zero no ranking. De acordo com a revista Veja, são considerados na avaliação as “propostas de ajuste na legislação capazes de contribuir para um país mais moderno e competitivo, segundo a perspectiva de VEJA e da Editora Abril”, o que significa atuar em eixos como redução da carga tributária, infraestrutura, combate à corrupção, melhor gasto público, sistema educacional eficiente e universal, governabilidade, entre outros. Com a ajuda do Necon, o cálculo da nota “observa todas as etapas de uma proposição, de sua origem à votação final, com peso específico em cada uma das fases”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*