Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



ADAB E PRODUTORES RURAIS DO OESTE VÃO TRABALHAR EM PARCERIA

Publicado em: 02/3/2015
O primeiro compromisso do novo-diretor de Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Oziel Oliveira, foi com o Grupo Operacional de Emergência Fitossanitária da Bahia. Ele esteve na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), no dia 26 de fevereiro, em Barreiras, para uma reunião com os representantes das 13 entidades que compõem o Grupo. O objetivo era avaliar o estado de Emergência Fitossanitária do Oeste da Bahia, a estrutura de trabalho da Adab na região e traçar novas ações.

O coordenador do Grupo Técnico do Programa Fitossanitário, Celito Breda, relatou como o trabalho do Grupo vem sendo realizado e apresentou uma pauta com solicitações fundamentais para a otimização do trabalho de controle fitossanitário no Oeste da Bahia. Entre os itens da pauta estava a revisão de estratégias para a Adab fiscalizar melhor a destruição de soqueiras do algodão; discussão sobre a suficiência da estrutura de pessoal e logística da Adab diante do novo modelo do Programa Fitossanitário; contribuições da Adab para agilização de normativas federais para refúgio; e apoio no registro definitivo de produtos que possuem apenas registro para uso em emergêncial.
O presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, agradeceu a atenção que o novo diretor-geral está dando ao Oeste da Bahia, destacou a atuação determinante que este teve quando era deputado federal para a liberação do Benzoato de Emamectina e solicitou que produtores rurais e a Adab continuem trabalhando em parceria.
Oziel Oliveira escutou tudo com atenção e afirmou que a presença da Adab no Oeste da Bahia será cada vez mais forte, com a realização de convênios e parcerias, e ainda com a fiscalização de barreiras e entrepostos. “Vamos fazer um  planejamento articulado com os produtores do Oeste”, afirmou o diretor-geral da Adab.
Ascom Aiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*