Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Acordo para apoio do PL a Bruno Reis em Salvador teve costura com direção nacional

Publicado em: 20/8/2020

por Matheus Caldas / Bruno Luiz

Acordo para apoio do PL a Bruno Reis em Salvador teve costura com direção nacional

Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

O caminho que deve culminar no apoio do PL ao pré-candidato à prefeitura de Salvador Bruno Reis (DEM) contou com uma articulação da executiva nacional do partido, que contou com o aval do ex-deputado Valdemar da Costa Neto, um dos caciques da legenda, de acordo com apuração do Bahia Notícias.

 

Bruno teria diretamente se reunido com Costa Neto, uma das lideranças históricas do partido, para garantir o apoio do PL na eleição de Salvador. 

 

No acordo, José Carlos Araújo permaneceria com a presidência estadual, e o deputado federal Abílio Santana rumaria do PHS para o Partido Liberal. Ele chegou à sigla, conseguiu o cargo de presidente municipal da sigla e é um dos nomes que apoiam Bruno Reis na corrida pelo Palácio Thomé de Souza.

 

Desta maneira, a decisão de rumar em Salvador com o nome posto pelo prefeito ACM Neto (DEM) veio do topo da hierarquia. E, a partir deste contexto, o enredo tornou-se compatível com o apoio da legenda a Bruno na capital. O chefe a nível estadual do PL, José Carlos Araújo, não oficializou o apoio, mas indicou que isto pode acontecer. “Caititu fora do bando é comida de onça. Juntos, seremos mais fortes”, disse o dirigente em entrevista veiculada na última segunda-feira (17), ao comentar a possibilidade de seguir o caminho do PDT de fazer uma composição com o DEM em Salvador (leia mais aqui).

 

Vale lembrar que, a nível estadual, PDT e PL são apoiadores da gestão do governador Rui Costa (PT).  “O governador deixou o PL e o PDT muito soltos para querer construir qualquer decisão em Salvador aos 45 minutos para conversar”, criticou Araújo.

 

Embora não haja oficialização por parte do diretório estadual, o PL municipal já declara sustentação a Bruno Reis desde o ano passado. A executiva nacional, por sua vez, se colocou de maneira imparcial e indicou, em nota, que o partido em Salvador possui autonomia. “Esclarecemos que o PL municipal de Salvador tem total autonomia para decidir sobre assuntos locais, inclusive aqueles relacionados à sucessão do prefeito ACM Neto”, comunicou. 

 

Abílio, por sua vez, apenas reiterou sua posição de apoiar o candidato à sucessão de Neto. “O PL de Salvador é independente. Vamos marchar com Bruno Reis nas eleições para prefeito de Salvador. Considero que é a pessoa preparada para dar continuidade ao projeto político de êxito liderado pelo prefeito ACM Neto. Bruno Reis conta com meu apoio, com apoio do PL municipal e tenho certeza que também vai contar com o PL estadual. Vamos, juntos, fortalecer Bruno Reis, o melhor para Salvador”, afirmou também por meio de nota enviada ao BN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*