Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



ACONTECE EM FORMOSA DO RIO PRETO, AÇÃO DE PREVENÇÃO AO GLAUCOMA

Publicado em: 26/11/2013

DSC_0014

DSC_0011

DSC_0017

DSC07339
Segundo a Sociedade Brasileira de Glaucoma, o glaucoma é o segundo maior causador de cegueira do mundo. A doença é decorrente de um dano ao nervo óptico, geralmente causado por um aumento da pressão dentro do olho. O risco de ter a patologia aumenta após os 40 anos de idade.

Sob a coordenação de Olga, em Formosa do Rio Preto, está acontecendo hoje (26), a 1ª ação de prevenção contra a doença. É o 1º MUTIRÃO DE COMBATE À CEGUEIRA POR GLAUCOMA, com excelente aceitação, considerando o número elevado de pessoas se inscrevendo (média de 280) a procura do serviço promovido pela prefeitura municipal, junto a Secretaria de Saúde do Estado e ao Instituto de Saúde de Olhos do Brasil, através do Dr. Clériston Spinola, especialista no assunto, que se desdobra com o intento de atingir a meta desejada que é atender a todos que procuraram o serviço.

A 1ª Dama, Cinthia, fez a abertura do Mutirão, explicando aos pacientes interessados, sobre o que é o glaucoma e a importância da prevenção da doença para a saúde da população, em geral.

Fonte:Folha de Formosa News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*