Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

‘ACEITE’ DE OTTO COMO CANDIDATO AO GOVERNO DEPENDE DE LISTA DE ‘REIVINDICAÇÕES’

Publicado em: 23/2/2022

Cotado como eventual substituto de Jaques Wagner na disputa pelo governo da Bahia em 2022, o senador Otto Alencar (PSD) estaria balançado a aceitar o desafio (entenda aqui). O entorno dele já teria listado uma série de solicitações para aceitar participar do pleito. Segundo aliados, ainda que esteja reticente com a substituição, o senador indicou quais os caminhos necessários para encarar o projeto. Otto nega qualquer movimentação nesse sentido.

 

Além da desistência – e do apoio – de Wagner, o socialdemocrata demanda declarações públicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que ele será o representante do grupo político na corrida eleitoral pelo Palácio de Ondina. Esses empecilhos, inclusive, seriam dos mais fáceis de ser transpostos, dado o fato de que as conversas já envolvem os três.

 

A principal dificuldade seria a montagem de uma estrutura de pré-campanha, especialmente após os últimos meses terem sido dedicados ao reforço da imagem de Wagner associada a de Lula, tal qual aconteceu em 2006. Uma mudança dos moldes da proposta considerando Otto como cabeça de chapa geraria uma estratégia robusta para evitar que o grupo político não rache. E, por enquanto, não há recursos financeiros para bancar essa alteração de quadro.

 

Otto, inclusive, já teria feito um check-up na saúde para enfrentar a corrida eleitoral, independente de qual posto venha a ocupar na disputa – ele mantém a posição de que deseja ser candidato à reeleição no próximo mês de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*