Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

ABAPA E AIBA CONVIDAM MINISTROS PARA O FÓRUM SOBRE LEGISLAÇÃO TRABALHISTA NA ÁREA RURAL

Publicado em: 05/4/2013

Durante a audiência que aconteceu nesta quarta, (04), em Brasília, a presidente da Abapa – Associação Baiana dos Produtores de Algodão, Isabel da Cunha, o presidente da Aiba – Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia, Júlio Cézar Busato, o vice presidente da Aiba, Celestino Zanella e o Deputado Federal, Oziel Oliveira, convidaram o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, para participar do I Fórum sobre Legislação Trabalhista na Área Rural.

A organização do evento foi motivada pelo grande número de autos de infrações com elevados valores monetários, que estão gerando um clima de instabilidade na região. “Essa questão tem causado muita preocupação para os nossos associados, que estão tentando se adequar as mudanças que ocorreram nas Normas Regulamentadoras, para que os trabalhadores tenham um local de trabalho saudável e seguro, por isso estamos intercedendo junto ao Ministério para buscar a manutenção dos empregos no meio rural”, disse o presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato.

De acordo com a presidente da Abapa, Isabel da Cunha, o entendimento entre as partes é necessário para a sustentabilidade do agronegócio. “O ministro Manoel Dias mostrou-se receptivo ao Fórum e garantiu que estará presente no evento”, disse Isabel.

Organizado inicialmente pela Aiba, Abapa, Fundação Bahia e Sindicatos Rurais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, o I Fórum sobre Legislação Trabalhista na Área Rural, acontecerá no dia 8 de maio, em Barreiras. Serão convidados os representantes dos trabalhadores, OAB, Ministério Público do Trabalho, Delegacia Regional do Trabalho e entidades de classe da regiãoFOTOAB~1 Fonte:Mural do Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*