Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

A ESCOLA MUN. IDALINA AVELINA DE CASTRO DÁ UM SHOW DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL E MARCA O DIA NACIONAL DA ÁRVORE EM CORRENTINA.

Publicado em: 22/9/2015

12003273_1621239928126372_6487633153562628183_n

Nesta manhã de segunda-feira (21), dia que se comemora no Brasil o Dia da Árvore, a Escola Municipal Idalina Avelina de Castro, reuniu mais de 200 alunos para um dia de reflexão prática sobre as atitudes humanas em relação a essa importante riqueza natural do meio ambiente. Os alunos, juntamente com a equipe de limpeza pública, os agentes de endemias e a vigilância sanitária, colocaram a mão na massa e recolheram todas as impurezas em forma de lixo do Riacho Vermelho, próximo ao Colégio.
A ação atraiu os Secretários e agentes da parte técnica das Secretarias de Educação, Saúde, Administração, Governo e Comunicação Social, e principalmente, a de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que juntos se mobilizaram para falar ao coração da população da importância das árvores, que sem dúvida alguma, são grandes símbolos da natureza e importantes riquezas naturais para os seres vivos.
Em entrevista, a Secretária Municipal de educação, Aurêda Alves de Paula, comentou a respeito do dia da árvore e salientou: “A Escola Idalina Avelina de Castro, está de parabéns! De fato, as diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra, porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais”. Afirmou!
Texto: Jailson Ferreira
Imagem: Cledson Silva e Jailson Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*