Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MANSIDÃO: PREFEITO NEY BORGES RECEBE PÁROCO LOCAL E DIALOGAM SOBRE FESTEJOS DE SÃO GONÇALO

Publicado em: 23/3/2018

Ontem (22) quinta-feira, o Prefeito de Mansidão Bahia, Senhor Ney Borges, recebeu em seu gabinete, o Pároco local- Padre Leandro. Na ocasião, dialogaram sobre vários assuntos, entre esses, a ampliação da Igreja Matriz com a construção de Banheiros. Que segundo o prefeito terá todo apoio.

 

Outro ponto discutido foi sobre os Festejos de São Gonçalo 2018, Santo Padroeiro do Município. O Padre sugeriu que mudasse o nome dos Festejos no evento organizado pela administração, com por exemplo: FESTEJOS DE MANSIDÃO.

 

Durante os Festejos de São Gonçalo no modelo atual, acontecem às novenas e missa, como também a prefeitura custeia uma banda ou artista católico, porém, o Padre sugeriu que esta contratação fosse transferida, por exemplo, para o dia 01 de Novembro na Festa de Todos os Santos. Ou seja, tiraria a atração católica que fica junto com as bandas profanas.

 

Para chegar ao entendimento comum, o Padre Leandro disse “As novenas e a missa de São Gonçalo podem continuar em Julho, mas a atração católica em outro momento.” Sugeriu.

 

Como sempre faz de forma democrática, o Prefeito Ney Borges relatou: ”Vou levar a ideia à nossa Equipe de Administração e posteriormente tomarmos nossa decisão.”.

 

Resumindo: O Padre Leandro está querendo manter as novenas e a missa de São Gonçalo como de costume no mesmo período e apenas quer tirar a atração patrocinada pela prefeitura do mês de julho e ajusta-la em outra data onde fique apenas o evento católico, como o Dia de Finados. O Prefeito Ney Borges por outro lado, poderia se manifestar na hora, mas preferiu ouvir os outros da gestão, mostrando que governa de forma democrática.

Em tempo, participaram também da reunião, o Senhor Vice-Prefeito Iremar Barbosa e o Secretário de Gabinete,Senhor Valério Sene.

Por João Néris DRT 4145 BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*