Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MANSIDÃO: ERRO DO GOVERNO FEDERAL SUSPENDE OPERAÇÃO PIPA EM MANSIDÃO

Publicado em: 06/6/2017

Numa crise avassaladora que o país vem passando e o sofrimento dos munícipios pequenos, Mansidão sofre um golpe no tocante ao fornecimento de água para a população da zona rural.Acaba de ser suspensa, a Operação Pipa no Municipio ou seja, o Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável em Mansidão. A informação foi do 4o BEC em Barreiras, que fica responsável por esta tarefa aqui na região.

 

Segundo as autoridades, do 4o BEC e conforme o Ministério da Integração Nacional é que Mansidão-Bahia não faz parte do no Semiárido Nordestino e sim está como na região do Semiúmido.Um erro que afeta milhares de pessoas.Todos sabem que Mansidão pertence ao Semiárido e várias tentativas pelo poder municipal foram feitas para reverter a situação, porém sem êxito.

 

O Prefeito de Mansidão, Senhor Ney Borges, não ficou parado e tentou antecipar o problema e desde o mês de janeiro deste ano, correu atrás com sua equipe de governo, para garantir os Decretos de Emergências para o município, pelas esferas:Estadual e Federal, o que ocorreu, o reconhecimento recentemente.

 

Com isso, o Prefeito está buscando outras alternativas junto a CERB, EMBASA e o Governo Federal, para encontrar outras soluções para resolver o problema da seca no interior do municipio. O prefeito também, está lutando para retomar a Operação Carro-Pipa no município, além de recursos para perfuração de poços artesianos e implantação e ampliação de rede de distribuição de água para as localidades do interior.

 

Por Stebanny Van Basten Baraúna

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*