Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MANSIDÃO – UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE REALIZAM CONCIENTIZAÇÃO EM ALUSÃO À SEMANA NACIONAL CONTRA A TUBERCULOSE!

Publicado em: 05/4/2017

Em alusão à Semana Mundial de Combate à Tuberculose a Equipe de Estratégia de Saúde da Família – ESF da Comunidade de Angical, realizou nesta semana Palestras e deu Orientações com o objetivo de informar e esclarecer a Comunidade sobre os sinais e sintomas da doença, a importância do diagnóstico precoce e da adesão ao tratamento.

 

” A Comunidade compareceu e atendeu ao convite dos nossos Agentes Comunitários de Saúde e acolheu de forma positiva às informações ” Afirmou a Enfermeira Coordenadora da Equipe – Mariana Oliveira.

 

Para o Secretário da Saúde de Mansidão, Senhor Valdinar Nogueira ” Estamos trabalhando forte no sentido de agir na prevenção.Nossas Equipes estão motivadas e nossas metas estão sendo alcançadas.Prevenir é importante neste processo, em especial no sentido de informar as pessoas de como evitar.Parabéns a todos os envolvidos e obrigado ao Prefeito Ney Borges por todo apoio.”Disse o Secretário.

 

” Estamos fazendo um trabalho que é louvável junto às comunidades que é o da prevenção. As equipes de saúde vem atuando na área de informar os Usuários e com isso, evitamos uma série de doenças.Com a ajuda de todos da gestão e o apoio da população, só temos a avançar na saúde.” Disse o Prefeito Ney Borges

Outras equipes estão desenvolvendo também o mesmo trabalho em outras localidades do municipio.

Reportagem: João Néris DRT 4145 BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*