Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



Publicado em: 28/5/2014

10423434_499354063500790_65154651_n 10419935_499363666833163_1476542441_n 10405906_499332103502986_9505046_n 10405788_499352200167643_862998303_n 10396459_499352890167574_985382821_nA renomada empresa Premium Brasil, responsável pela realização do Congresso Nacional de Prefeitos, esteve realizando entre os dias 25 a 28 de maio, a décima primeira edição do Prêmio JK, no Costa do Sauipe Resort, onde os trinta melhores prefeitos do Brasil foram premiados.

O Prefeito de Ibotirama Terence Lessa do PT foi agraciado com a honraria ímpar,acompanhado da Primeira Dama do Municipio- Dominique e sua Filha Cecilia, colocando o municipio em destaque nacional.

Vale destacar, que em apenas pouco mais de um ano, Terence Lessa vem fazendo uma administração majestosa que impulsionou o municipio em vários aspectos justamente com a firmeza e sapiência do gestor, pautado em uma equipe de governo competente e com parcerias sólidas com os governos: estadual e federal, como também com a iniciativa privada.

As atividades esportivas foram retomadas com esportes tradicionais e o apoio as outras modalidades que não tinham incentivo às praticas no municipio.Na saúde, conseguiu inúmeros avanços como a inauguração do LACEN,construção de PSFs, entre outros.

Na educação, vem recuperando todas as escolas e dando o suporte necessário tanto para os professores como também toda comunidade escolar.Na agricultura, estabeleceu uma comunicação direta com o homem do campo, criando projetos que visam evitar o êxodo rural, com parcerias através de outras esferas de governos.

Na assistência social vem avançando com programas já prontos com os governos federal e estadual, possibilitando assim melhorias às familias carentes.

Na infraestrutura vem conseguindo fazer pavimentações importantes que naturalmente darão melhores condições de vida à população e claro, valorização dos imóveis e naturalmente uma cidade bonita!

São inúmeras conquistas que se for cita-las ficaremos um bom tempo escrevendo, sem contar com a conquista de casas populares e pavimentação de toda cidade através de projetos do governo federal, oriundas de muito esforço do prefeito Terence e sua equipe.

Este prêmio é a consagração de um gestor que bateu todos os recordes já existentes e hoje se firma como uma referência nacional.

A escolha dos 30 Prefeitos foi feita ao longo deste ano utilizando-se de fontes associadas à administração pública municipal e meios de comunicação, como sites, jornais, blogs e internet. Entre os critérios utilizados, foram usadas medidas que demonstraram sensibilidade social e compromisso com metas assumidas de desenvolvimento sustentável e proteção ao meio ambiente; empreendedorismo do atual prefeito, seu dinamismo e adoção de orçamento participativo; resultados expressivos e gerenciamento estratégico, com boas práticas; implantação de programas de capacitação; ação efetiva de gastos e transparência na aplicação dos recursos; controle efetivo para redução da mortalidade infantil; cumprimento da lei de responsabilidade fiscal; vocação educadora da administração municipal; e o cumprimento de metas nas áreas da saúde e educação.

Em tempo de tantas dificuldades poucos são os prefeitos que conseguem ter no país uma administração destacada. Uma cidade do porte de Ibotirama, que pouco arrecada, que vive basicamente do FPM, mostra o contrário e define-se diferenciada.

A gestão do jovem empreendedor Terence Lessa, não só galga prêmios de reconhecimento, tal qual o JK. Vai mais além. Quando o descrédito bate à porta da grande maioria dos políticos do país, o gestor de Ibotirama chega a patamares de aprovação fora da normalidade. Hoje a população ibotiramense lhe diz sim, com quase 80% de aceitação.

Diga-se de passagem, a avaliação é feita dentre 5.570 prefeitos. Isso implica dizer, que apenas uma mínima parcela desse elevado número, atende as exigências da pesquisa.

Terence Lessa, que falou sobre a premiação. “ Jamais fizemos qualquer ação ou serviço, pensando em premiação. Estamos recebendo esse prêmio, que não só meu, mas sim, de toda a nossa equipe. É da câmara de vereadores, é de cada funcionário, de cada colaborador, independente da sua função. Acima de qualquer coisa, queremos que o nosso povo tenha orgulho, não de mim, nem do próprio prêmio. Quero que cada um sinta orgulho da sua contribuição que foi dada, para que pudéssemos chegar a essa grande e significativa conquista. Ela é de todos aqueles ibotiramenses, que contribuíram para esse resultado e que continuam contribuindo, para que mais a frente possamos alcançar mais êxitos”.  Frisou o prefeito Terence Lessa.

 Por Marcelo Brito/O Diário da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*