Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA: COM VACINAÇÃO AVANÇANDO, CASOS ATIVOS DE COVID-19 SÃO ZERADOS

Publicado em: 14/9/2021

O Boletim Epidemiológico Oficial, divulgado pela prefeitura de Ibotirama, nesta segunda-feira (13), confirma que não há casos ativos de Covid-19, nem novos casos em análise no município. De acordo com os dados do boletim, mais de 1.800 casos positivos constatados desde o início da pandemia, encontram-se curados. Neste período, 52 óbitos foram registrados.

 

O prefeito Laércio Santana comentou o momento epidemiológico: “Meu povo, estou muito contente com o fato de que, graças a Deus, zeramos os casos ativos de CoVID em Ibotirama. Agradeço a cada profissional da saúde que se dedicou para que obtivéssemos esse resultado. E agradeço também à nossa população: não seria possível zerar o número de casos sem que cada um fizesse a sua parte, chamando para si a responsabilidade pela prevenção. Muito obrigado! Peço que continuem tomando as devidas precauções: usem máscara, higienizem as mãos e se vacinem, se ainda não o fizeram. A pandemia ainda não acabou, mas com fé em Deus, logo teremos superado este período difícil da história do mundo”.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 27 mil doses de vacinas já foram aplicadas, das quais mais de 10 mil são referentes à segunda dose ou dose única. 88% da população adulta recebeu a primeira dose. Outra informação relevante refere-se à quantidade de abstenções; mais de 2.300 pessoas (adultos) deixaram de comparecer para tomar a primeira dose, mesmo com as intensas campanhas de conscientização e as diversas estratégias de vacinação que vêm sendo realizadas pela prefeitura.

 

“Nosso agradecimento a todos profissionais de saúde, incansáveis no combate diário à pandemia e a nossa população que está colaborando. Ainda precisamos de cuidados e atenção aos protocolos. Continue cuidando de você e do próximo! Use máscara; higienize as mãos; mantenha a distância mínima; VACINE-SE”, destacou o secretário de Saúde do Município, Dr. Ademilton Mendonça.
Desde o dia 1º de setembro, a vacinação contra a Covid-19, em Ibotirama, passou a ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde. Os maiores de 18 anos que não se vacinaram na data da convocação, podem se dirigir até a Unidade de Saúde do Centro, de segunda à sexta-feira, em horário comercial, levando os documentos necessários, para receberem a 1ª dose.

 

“Mesmo com os casos zerados o trabalho de contenção ao vírus não parou! Seguimos vigilantes para possíveis novos casos. É fato que a vacinação, iniciada em janeiro desse ano, vem tendo uma procura significativa nas unidades de saúde, sendo um pouco mais de 88% da população adulta vacinada com a primeira dose e isso se reflete nesse novo ciclo de casos zerados de Covid-19 em nosso município. Trabalho feito em parceria com todos os setores de saúde e demais órgãos da prefeitura de Ibotirama, sempre com todo o cuidado e atenção dada pelo nosso secretário de Saúde, Ademilton Mendonça e pelo nosso prefeito Laércio Santana. Assim seguimos fortes na esperança de dias melhores para a nossa população”, reforçou a diretora da Vigilância Epidemiológica, Grasiele Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*