Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Muquém dá início às aulas remotas, após intenso planejamento da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em: 01/3/2021

Hoje em Muquém do São Francisco (01.03) iniciamos as aulas remotas referente ao calendário escolar do Currículum Continuum 2020/2021. A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, junto às Duplas Gestoras de cada estabelecimento de ensino, vem planejando desde o início de fevereiro essa retomada.

De início a Equipe Técnica realizou proposta de planejamento para o primeiro bimestre de 2021, (iniciando hoje até o dia 31 de maio).  Na sequência foi realizado o planejamento com as Duplas Gestoras nos dias 02,03 e 04 de fevereiro e depois foi realizado o planejamento em cada unidade de ensino com os Professores e as Duplas Gestoras.

Dentre o planejamento foi acordado a entrega de blocos de atividades para que sejam distribuídos no primeiro bimestre para todas as modalidades de ensino. Algumas escolas, seguindo os protocolos de segurança, também realizaram reunião de Pais e Mestres, pra mantê-los informados sobre como acontecerá a entrega dos blocos de atividades e também o atendimento dos profissionais de educação de forma on-line.

A entrega de blocos de atividades foi aceita de forma unânime, pois dessa maneira todos os alunos terão a oportunidade de participar das atividades, uma vez que o acesso a equipamentos tecnológicos não é acessível para uma parcela dos alunos.

Além do planejamento, foi assegurado também, pela gestão da Prefeita Mara Rios, a entrega dos blocos de atividades nas casas dos alunos que residem distantes das unidades de ensino e que não possuem condição de acesso para a retirada das atividades.

Dentre o planejamento, também está a Busca Ativa dos alunos, que no período da pandemia ficaram afastados das escolas e que não tem realizado as atividades. A Busca Ativa, realizada pelas duplas gestoras, tem o propósito de identificar a causa da não realização das atividades em tempo de pandemia, para resolver e manter o vínculo destes alunos com a Escola.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*