Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO:JABES JUNIOR RECEBE MÉDICOS CUBANOS

Publicado em: 26/9/2013

DSC_0081

DSC_0082

DSC_0085

DSC_0048

DSC_0049

DSC_0054

DSC_0060

DSC_0061

DSC_0066

DSC_0069

DSC_0072
Dentro do módulo “Acolhimento e Avaliação” do Programa “Mais Médicos”, foram recepcionados, hoje(26/09/2013), com um café da manhã servido na Pousada O Casarão, os 2 médicos cubanos contratados para prestarem serviço em Formosa do Rio Preto.

O Prefeito Jabes Júnior deu boas vindas aos novos médicos e disse estar contente com a iniciativa do programa do governo federal em parceria com o municipio.Relatou que a administração municipal fará de tudo para dar o suporte necessário para que os médicos desenvolvem um excelente trabalho junto à população.

Após a palavra de boas vindas do prefeito Jabes Junior houve o Acolhimento Político Pedagógico sendo aberto pela secretária Municipal da saúde, Eliane Pedrosa Soares, com apresentação da Rede de Atenção Básica à Saúde do Município, tecendo comentários sobre as características principais.

Para uma convivência mais próxima com os colegas onde o Dr. Diosmed e Drª Dominga irão prestar serviços, foram apresentadas as equipes de trabalho das Unidades de Saúde, Senhores: Rosendo Barbosa e Osvaldo Barbosa. Em seguida, Secretários Municipais, Coordenadores da Atenção Básica, Coordenação Geral do Hospital e Médicos presentes.

A secretária proferiu palavras acolhedoras aos dois médicos, afirmando que a Coordenação da Atenção Básica é eficiente e que, por essa razão, não terão dificuldades para desenvolver o trabalho.

Os médicos: Diosmed e Dominga disseram da emoção pela recepção e da satisfação em estarem ali para servir ao município de Formosa do Rio Preto.

Cumprindo á agente, á tarde, os médicos devem visitar a secretaria da saúde e conhecer “in loco” os setores da gestão da saúde. Na ocasião visitarão as Unidades da Saúde da Família, Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago, SAMU, Centro de Geração de Renda, CRAS, CREAS.

Na manhã desta sexta feira(27) vivenciarão o processo de trabalho da unidade em que irão atuar.

Ainda na sexta pela tarde, assistirão apresentação da cartografia do território de atuação da unidade de saúde, linhas de cuidado, agenda compartilhada e SIAB da equipe.

No acolhimento teve presenças de Secretários Municipais,Vereadores,a Primeira Dama,Servidores Municipais e Vários segmentos da Sociedade

Por João Néris com Informações e Fotos de Toinho do Folha de Formosa.

Os comentários estão desativados.