Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARRA: EM BREVE, 450 FAMILIAS TERÃO O SONHO DA CASA PRÓPRIA REALIZADO

Publicado em: 26/9/2013

casa1

casa3
O futuro mora aqui!

Em breve, 450 famílias terão o sonho da casa própria realizado

Quem passa pela entrada da comunidade do Junco já consegue ver uma grande mudança na paisagem. É que no local está em andamento a construção das 450 casa do Residencial Rio Grande. A obra é realizada pela Prefeitura da Barra em parceria com a Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida.

O cronograma segue em estágio avançado: algumas casas já estão recebendo o telhamento enquanto cerca de 120 unidades estão com alvenaria pronta. A previsão é de que sejam entregues no 1º semestre de 2014.

O primeiro benefício do programa já é sentido na cidade através dos recursos originários da obra, já que ao final dela serão cerca de R$ 28 mi injetados na economia local, com a geração de empregos e renda para os mais diversos setores da construção civil. “Só de mão de obra são 430 trabalhadores com carteira assinada”, informa o secretário de Infraestrutura, Joaquim Dantas.

Contudo, o maior objetivo é de propocionar o bem-estar social: com a construção deste primeiro residencial do Minha Casa, Minha Vida, a Prefeitura ajuda os contemplado na realização do sonho da casa própria, ao mesmo tempo em que atuando frente a problemas estruturais, diminui o déficit habitacional da Barra.

“Trabalhar na execução da obra para ver os olhos brilhando de quem conquista sua própria casa me faz sentir cumpridor da minha função e orgulhoso por fazer parte de um governo que pensa nas pessoas em primeiro lugar”, destaca o prefeito Artur Silva, que desde o início do seu primeiro mandato começou a buscar este projeto, viabilizando com o apoio dos deputados João Leão e Cacá Leão.

Minha Casa Minha Vida Rural

A prefeitura elaborou o Plano Local de Habitação de Interesse Social para o Programa Nacional de Habitação Rural, que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, oferecendo subsídios para a construção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares, trabalhadores e aposentados rurais.

Com moradias dignas, homens e mulheres do campo ganharão novo ânimo para produzir alimentos em equilíbrio com o meio ambiente, melhorando a renda, a qualidade de vida da família e a economia da nossa região.

Governo da Barra Trabalho e Desenvolvimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*