Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Em Formosa do Rio Preto, com apoio da Prefeitura, Arraiá das escolas segue até o dia 6 de julho

Publicado em: 25/6/2019

O “São João em Formosa”, programação junina e julina promovida pela Prefeitura de Formosa do Rio Preto, teve início no dia 19 de junho com o Arraiá das Escolas e segue até o dia 6 de julho.

No primeiro dia, foi a vez do Colégio Municipal Senador Djalma Bessa e do Colégio Municipal Coração de Jesus (CMCJ) apresentarem suas quadrilhas, com direito a muita comida e bebida típica, além de concurso de forró e da rainha da pipoca no CMCJ.
“É um momento de confraternização da comunidade escolar, mas também de fortalecer nossa tradição e festejar nossa gente batalhadora, nossa alegria e nossa história”, destacou o prefeito Dr. Termosires Neto.
O Arraiá das Escolas é organizado pelas unidades escolares com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que também realizou o Arraiá da SME no dia 17 com sua equipe e convidados.
Em 2019, há ainda um complemento a mais, pois está sendo trabalhado o resgate e valorização cultural como pano de fundo das festas de São João nas escolas. Na Escola Benedicto Araújo, por exemplo, acontecerá o Arraiá “Luar do Sertão”, em alusão à tradição junina e a cultura nordestina, com homenagem ao seu Jordelino, forrozeiro conhecido da cidade e que tem muita história no forró pé-de-serra, passando, inclusive, esse ofício para outras gerações de sua família.
Na Escola Municipal de 1º Grau Dr. Luiz Viana Filho, da sede, o arraiá gira em torno de “Gonzagão e o Nordeste Brasileiro – Eu vou mostrar pra você como se dança um baião”. Já na Escola Municipal Dr. Luiz Viana Filho, da localidade de Intans, a homenagem ao arrasta-pé nordestino é comandada por Raimundo Tangé, sanfoneiro conhecido da região Oeste da Bahia e Sul do Piauí.
 
Confira a programação completa do “São João em Formosa”:
ARRAIÁ DAS ESCOLAS:

28/06 -Colégio Nossa Senhora Aparecida – 17h30min | Colégio Eliezer Rabello Santiago -18 horas | Escola Virgem de Fátima (Malhadinha) – 17h30min

29/06 – Escola Benedicto Araújo – 18 horas

04/07 – Colégio Joaquim Alexandre da Silva Filho – 19 horas

05/07 – Escola Luiz Viana Filho (Sede) – 17h30min| Escola Luiz Viana Filho (Intans) – 18h30min

06/07 – Creche Casulo – 18 horas

ARRAIÁ DA MALHADINHA:12 e 13/07
ARRAIÁ DO ARROZ:19 e 20/07.

 

 

 

 

 

 

 

Blog Hailton Pereira
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*