Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MANSIDÃO:PARCERIA ENTRE PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO ENTREGA 1.700 TÍTULOS DE TERRAS AOS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS

Publicado em: 18/6/2019

Ontem, dia 17 de junho de 2019, o município de Mansidão, interior da Bahia, recebeu a presença do Secretario do Meio Ambiente do Estado (Sema) Senhor João Carlos Oliveira  e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema)  que em parceria com a Prefeitura, através da  Secretaria Municipal de Meio Ambiente local,  entregaram 1;700  Certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CAR/Cefir) no Distrito de Buritizinho,.Já  na localidade de Aroeiras, o Secretário visitou o Viveiro de Produção de Mudas e o Projeto de Revitalização do Riacho de Aroeiras e recebeu uma homenagem dos alunos das escolas Santo Antônio e São Lucas.

 

O Prefeito Ney Borges não pode comparecer ao evento em virtude de estar cumprindo agenda oficial fora do município, mas foi bem representado pelo Vice-Prefeito Iremar Barbosa.

Participaram também, diversas autoridades locais como Secretários Municipais,Vereadores entre outros representantes da sociedade civil organizada.

 

Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Senhor Marcelo Santos “O documento é o primeiro passo para a regularização ambiental das propriedades. Com a regularização ambiental das terras, os pequenos proprietários rurais estarão aptos a solicitar concessão de crédito agrícola a instituições financeiras. Além disso, o cadastro beneficia a gestão ambiental no estado e município, dando ao governo estadual e a Prefeitura de Mansidão, um controle maior sobre as reservas legais e áreas de preservação das propriedades rurais. Os nossos projetos de Viveiro de Produção de Mudas e a luta para Revitalização do Riacho de Aroeiras são alguns dos nossos compromissos com o povo de Mansidão!”

 

“Com as informações ambientais das propriedades e posses rurais, passamos a ter uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico, além de combate ao desmatamento. Continuamos com a nossa luta para a revitalização do Riacho de Aroeiras entre outros projetos da Secretária Municipal de Meio Ambiente. Agradeço a presença o Secretário Estadual, assim como todos os envolvidos em Mansidão, pela recepção e homenagens. O trabalho vai continuar l”, Disse o Prefeito Ney Borges.

Por João Néris DRT 4145-BA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*