Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IPUPIARA:EMOÇÃO MARCA O LANÇAMENTO DO PROGRAMA “MAMÃE FELIZ”

Publicado em: 08/5/2018

Emoção marca o lançamento do programa “Mamãe Feliz, em Ipupiara

Com emocionante palestra, foi realizado nesta segunda-feira, 7, o lançamento do programa “Mamãe Feliz”, de autoria da Prefeitura de Ipupiara. A iniciativa do prefeito Ascir Leite tem a finalidade de estimular as mães no cumprimento de agendas que permitam ações preventivas às dificuldades de gestação e promoção de uma gravidez tranquila e saudável.

O evento ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores, com as presenças de mais de 70 gestantes. O prefeito Ascir, que se encontra em Salvador, assinando convênios para obras estruturantes na CONDER, órgão do governo do Estado, em Salvador, foi representado pela presidenta da Câmara, vereadora Marlene Gomes.

A vereadora saudou as gestantes e parabenizou o Prefeito pela criação do programa, através da secretaria de assistência social, sob a gestão da assistente social Graciela Monteiro e citou todo a preocupação do gestor municipal com a saúde das famílias, especialmente as mães. “Ascir concluiu a reforma do Hospital Municipal, ampliou e modernizou a sua estrutura, com centro cirúrgico que permite todas as modalidades de parto, normais e cesários, contratou excelentes profissionais, disponibiliza ginecologista, reforçou o programa de Pré-Natal, faz ultrassonografias e outros exames necessários e agora lança o programa Mamãe Feliz… só temos que agradecer e parabenizar o nosso prefeito pela sensibilidade e gestão”, disse Marlene à reportagem, reforçando sua fala na abertura do evento.

Em sua fala, a titular da assistência social ressaltou a importância do programa e destacou os critérios para ter acesso ao benefício. “As gestantes devem estar inseridas no cadastro Único para programas sociais, cumprir a agenda do Pré-Natal, devem estar sendo acompanhadas pelo PSF da sua área e pela equipe psicossocial do município”, explicou.

Convidada para fazer uma palestra sobre o tema da gestação, a psicóloga Olga Amorim falou sobre o vinculo entre as mães e os bebês. Ela iniciou com um vídeo emocionante, que emocionou a todos e muitas, gestantes choraram. “Foi lindo”. Disse uma das participantes. Olga, também visivelmente envolvida, exclamou: “este lugar esta exalando amor” e deu continuidade frisando a importância do vínculo “mamãe/bebê”, desde a gestação, por ser fundamental para o bom desenvolvimento da criança.

O ato foi encerrado com um lanche e as gestantes em nono mês receberam os primeiros quites do programa: banheira, fralda, lenço umedecido, toalha, sabonete, saboneteira e shampoo.Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*