Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

XIQUE-XIQUE: ALEVINOS DE CURIMATÁ SÃO LANÇADOS NA LAGOA COMPRIDA EM MARRECA VELHA

Publicado em: 29/4/2018

Visando a recuperação populacional pesqueira dos rios, lagos e lagoas marginais do Rio São Francisco, a Prefeitura de Xique-Xique e a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), através da Estação de Piscicultura de Xique-Xique, lançaram nesta quarta-feira (25/04), na Lagoa Comprida, em Marreca Velha, 17 mil alevinos de curimatá, beneficiando também cerca de 350 famílias da comunidade.

Técnicos da Codevasf, representante da Prefeitura de Xique-Xique, estudantes do curso de Engenharia de Pesca da UNEB (Universidade do Estado da Bahia – Campus XXIV – Xique-Xique), pescadores e alunos do ensino fundamental da comunidade participaram do ato de soltura dos alevinos na Lagoa Cumprida. Essa iniciativa busca a manutenção e o aumento dos estoques pesqueiros, garantindo o futuro da pesca e gerando renda para a população local.

O TRABALHO NÃO PARA
O próximo passo será o repovoamento da Lagoa dos Patos, também em Marreca Velha, que é a segunda maior lagoa marginal do Velho Chico no município de Xique-Xique. Dentre outras ações da parceria, será executado o repovoamento de outras lagoas, distribuição de alevinos, nativos e exóticos, para pequenos, médios e grandes piscicultores.ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*