Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SECRETÁRIA JUSMARI OLIVEIRA FAZ VISITA TÉCNICA À OBRA DE TRECHO DA LINHA AZUL

Publicado em: 09/11/2017
Em visita técnica, realizada nesta quarta-feira (8), a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, vistoriou um dos trechos da Linha Azul, em Salvador. Acompanhada do diretor de obras da Conder, Sérgio Silva, e da superintendente de Mobilidade da Sedur, Grace Gomes, a secretária Jusmari Oliveira discutiu as últimas ações a serem executadas para entrega do trecho que sai da avenida Pinto de Aguiar, e corta a avenida Paralela por túneis, até Avenida Gal Costa, onde é construído o terminal de integração ônibus-metrô de Pituaçu.

A previsão é que até o dia 20 de novembro, a Conder finalize as obras no trecho, incluindo sinalização. A partir daí, a obra dependerá apenas do terminal de integração ônibus-metrô de Pituaçu, que também que se encontra em fase final de obras, e deve ser concluído no final do mês de dezembro. A secretária destacou a importância da obra na fluidez do trânsito e na vida da população.

“Estamos diante de mais uma grande obra desse governo que se preocupa com as pessoas, com o trabalhador que vai chegar mais rápido a seu trabalho ou a sua casa, porque terá nessa ligação, um importante vetor de saída para o seu destino, sem a necessidade ter que chegar até a região do Iguatemi para se locomover. Além de que, com o terminal de integração, dará mais conforto e comodidade aos usuários do transporte público, seja do metrô, de ônibus, e que ainda contará com espaço para estacionamento”, disse Jusmari durante a visita. “Essa é uma parte fundamental dessa obra e vai desafogar o trânsito na região e melhorar o fluxo de deslocamento para quem trafega em direção ao Subúrbio e à BR-324”, completou a secretária.

 
Linha Azul

As obras de interligação das avenidas Gal Costa e Pinto de Aguiar contemplam um mergulho na Pinto de Aguiar e dois túneis duplos. Com investimento de R$ 647 milhões e 12,7 km de extensão, a Linha Azul vai ligar Patamares, na orla atlântica, ao Lobato, no Subúrbio Ferroviário, beneficiando diversos bairros da cidade. A Linha Azul contará ainda com dez viadutos, quatro túneis duplos, ciclovias e pista dupla com três faixas cada, incluindo uma exclusiva para o transporte público (apta a operar o BRT).

 
Terminal de integração de Pituaçu

O terminal de integração de Pituaçu terá capacidade para receber mais de 200 mil passageiros diariamente.  Ele terá capacidade para receber 140 ônibus por hora, em 20 plataformas de embarque e desembarque. O terminal terá quatro pavimentos, com estacionamento e espaço de serviços e lazer. Tudo distribuído em uma área de 43,9 mil metros quadrados construídos e ligado à estação de metrô através de uma passarela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*