Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO FÉLIX DO CORIBE: EM VIAGEM OFICIAL GOVERNADOR RUI COSTA VISITA SÃO FÉLIX DO CORIBE E GARANTE SERVIÇOS

Publicado em: 06/2/2018

Fotos Marcus Ataíde e Jayme Modesto

Jayme Modesto do Gazeta do Oeste

São Félix do Coribe, no Oeste da Bahia recebeu na última sexta-feira (02), a visita do governador da Bahia, Rui Costa, que foi recepcionado pelo prefeito Juthay Eudes Ribeiro (Chepa Ribeiro) e sua equipe de secretários e vereadores do município. Rui veio a cidade para uma série de atividades que incluíram a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação do trecho da BA 172, que liga São Félix do Coribe a Jaborandi, numa extinção de 43 KM de rodovia que irá beneficiar 98 mil pessoas que circulam pelos municípios da região.

De acordo com o governador, o intuito é melhorar a infraestrutura urbana e também favorecer o comércio da agricultura familiar, apoiando a reforma e instalação de um mercado de produtos da agricultura familiar.

A assinatura atende uma grande demanda da população do município, em especial dos produtores de banana do povoado da Colônia do Formoso que pertence a Coribe, que utilizam a via para escoar a produção. Como explica o comerciante, Márcio Nunes. “Essa reforma vai aumentar a velocidade com que entregamos o nosso produto e também diminuir os custos com o reparo de veículos”.

O documento assinado para a recuperação do trecho da BA172, também garante a manutenção, por um período de cinco anos, da BA 172 no entroncamento com a BR. 242, entre Santa Maria da Vitória, Santana, Serra Dourada, Brejolândia, Tabocas e Muquém do São Francisco, na BA 161, e no entroncamento com a BR.242, que passa por Ibotirama, Estreito e Barra.

“São 358 quilômetros e investimento de R$ 61 milhões. Coribe, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe são os municípios beneficiados. Além disso, a estrada vai até o município de Muquém do São Francisco, na BR 242, na localidade de Javi, fazendo um eixo de integração no sentido norte-sul aqui na região do oeste. Ela interliga uma região altamente produtora, uma região que está se desenvolvendo muito e que tem potencial de crescimento, resolvendo a logística de escoamento da produção e da circulação das pessoas entre essas cidades”, externou o prefeito Chepa Ribeiro.

Acompanharam o governador na viagem ao município os secretários estaduais do Desenvolvimento Econômico (SDE), Jaques Wagner; da Agricultura (Seagri), Vitor Bonfim; da Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti; e do secretário do Meio Ambiente (Sema), Geraldo Reis, o vice-governador João Leão, o presidente da UPB, prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro, o deputado Antônio Henrique Junior, e o prefeito de Paratinga Marcelo Carneiro entre outras autoridades e liderança da região.

Fazendo um atendimento itinerante o governador foi recepcionado na área externa do Hotel Rio Corrente, onde vários prefeitos e lideranças da região tiveram a oportunidade de serem atendidos pelo governador Rui Costa que despachou ali mesmo ao lado do prefeito Chepa Ribeiro.

Antes do ato público o governador ao lado do prefeito e sua comitiva andaram por algumas ruas da cidade, visitando inclusive a feira livre da cidade.

Logo após o ato público, foi oferecido um jantar na residência do prefeito de São Félix do Coribe, Chepa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*