Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO: SECRETARIAS DE AGRICULTURA E DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, E CONSELHO TUTELAR REALIZAM CONVERSA COM FEIRANTES E COMERCIANTES DO MERCADO MUNICIPAL SOBRE OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Publicado em: 16/1/2018

Uma reunião entre feirantes, comerciantes do Mercado Municipal, assistente social, conselheiro tutelar, advogado, e representantes do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e da Secretaria de Agricultura (SEAGRI) marcou a tarde de sexta-feira, 12.

O encontro foi realizado na área superior do Mercado e trouxe para debate assuntos relacionados ao trabalho infantil, venda de bebidas alcóolicas para menores de idade, exploração e abuso sexual, evasão escolar, entre outros. “Estamos realizando essa conversa no intuito da prevenção, o Mercado é um ambiente aberto e não propício para a permanência de menores, mas muitas famílias trazem suas crianças e adolescentes que podem estar expostos a alguns perigos, buscamos orientar os responsáveis para prevenir riscos a eles”, informa a secretária de Agricultura, Patrícia Rocha.

A assistente social do CREAS, Milena Dantas falou sobre os mitos, causas e consequências do trabalho infantil e enfatizou a necessidade das famílias se conscientizarem dos problemas que podem afetar o futuro dessas crianças e adolescentes. “Além das crianças e adolescentes que passam períodos grandes no ambiente da feira, também existem aqueles que frequentam o local que é próximo a escolas, precisamos mostrar que há riscos para a saúde e integridade deles, por isso explicamos um pouco sobre os direitos da criança e do adolescente e sobre a importância de denunciar qualquer tipo de maus tratos a eles”, confirma Milena.

Outras reuniões serão organizadas para continuar com o trabalho de prevenção, orientação e conscientização sobre o tema, além de outros assuntos relevantes ao bom andamento dos serviços, produtos e trabalho ofertados no Mercado Municipal.

Texto e Foto: Jackeline Bispo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*