Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO: RECONSTRUÇÃO DOS ESPAÇOS PÚBLICOS ATINGIDOS POR FORTE CHUVA EM FEVEREIRO ESTÁ ADIANTADA

Publicado em: 27/3/2018

Há pouco mais de um mês da forte chuva que caiu em São Desidério, em 22 de fevereiro, afetando a estrutura de alguns espaços públicos, as obras de reconstrução desses locais estão a todo vapor, algumas em fase de finalização. A prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA) montou equipes para trabalhar nessas áreas e garantir que os espaços voltem a funcionar normalmente o mais rápido possível.

No Ginásio de Esportes Professor Almiro Almeida, está em reconstrução o alambrado, as arquibancadas, o piso, paredes e grades, o local também passará por pintura completa e manutenção geral do sistema elétrico. “Este foi um dos espaços públicos com mais avarias, a estrutura do telhado não sofreu estragos, mas estamos reforçando os demais pontos atingidos para que o local volte a funcionar normalmente em breve”, ressalta o secretário de infraestrutura, Jammys Alex.

No Estádio Ocival Rodrigues de Souza, onde dois pontos do muro desabaram, a obra está sendo finalizada. Na Escola Germano Rodrigues de Carvalho o muro foi afetado em três pontos, todos também estão em fase de finalização. Uma residência vizinha à escola teve o muro da frente atingido pelos destroços do muro da escola. A obra para reconstrução do muro da residência também já teve início.

No canal em frente à Capela do Cemitério São Pedro, a limpeza interna está em andamento, o esforço da equipe até o momento foi concentrado em retirar lixo, pedaços de galhos, pedras e muito entulho no percurso do canal que não tem alçapão para facilitar a limpeza. Está em construção o piso de laje e serão feitos alçapões para manutenção constante. “Além dos alçapões vamos colocar uma tela de contenção de materiais e lixo no local onde inicia a laje do canal, desta forma somente passará pelo canal a água da chuva, melhorando o escamento”, explica Jammys.

Paralelo às obras de reconstrução desses locais, várias outras obras estão em andamento em todo o município, são escolas, biblioteca, praças, ginásios esportivos, pavimentação asfáltica e em bloquete e pontes, além das dezenas de casas populares já construídas.

Texto e foto: Jackeline Bispo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*