Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO: GOVERNO MUNICIPAL REALIZA AÇÕES DO PROJETO ‘FAÇA BONITO’ CONTRA O ABUSO SEXUAL INFANTIL DURANTE TODO O MÊS DE MAIO

Publicado em: 16/5/2017
A Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social está realizando uma programação especial neste mês de maio em virtude do Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes (celebrado em 18 de maio). O projeto intitulado ‘Faça Bonito’, está sendo desenvolvido com atividades realizadas nas escolas do município, na feira livre da cidade e nos dias 17 (quarta-feira) e 18 (quinta-feira) no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
O objetivo é promover ações que assegurem o diálogo entre as políticas de assistência social, educação e saúde sobre o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. “Por meio das atividades propostas queremos levar informações sobre o tema buscando prevenir e mostrar que as vítimas têm nosso apoio para denunciar os casos, em sigilo. Juntos podemos lutar contra esse mal que assola muitas crianças e adolescentes”, informa a secretária de Assistência Social, Vandreia Mendes.
Alunos de 38 escolas municipais da sede e zona rural, três colégios estaduais e duas escolas particulares recebem palestras e orientações. Para a coordenadora pedagógica da Escola Germano Rodrigues de Carvalho, Asnah Santana esta é uma forma de reflexão. “É um momento importante que a escola está recebendo, uma valiosa reflexão de como podemos lidar com essas questões de abuso sexual infantil que também estão presentes nas relações da escola”, comenta.
Feira Livre – No sábado, 13, um espaço na feira livre foi organizado para falar sobre o assunto. Crianças de várias idades participaram das atividades enquanto os adultos eram orientados por meio de panfletagem e mini palestras. Para a conselheira tutelar, Eleny Araújo da Costa a divulgação do tema é de extrema importância. “Muitas pessoas que sofreram abuso se sentem constrangidas, as vezes até culpadas, por isso precisamos dessa divulgação para mostrar que não estão sozinhos e para que se libertam desse sentimento, a justiça precisa ser feita”, alerta.
O projeto pretende dar total visibilidade ao tema buscando diminuir o número de casos e empoderar as vítimas de abuso sexual infantil para buscarem justiça. “Este não é um dia de comemoração, mas sim, de luta”, completa o psicólogo Eric Gamaliel.
Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Desidério 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*