Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO: CRAS CELEBROU O PRIMEIRO ARRAIÁ DA BOA CONVIVÊNCIA

Publicado em: 09/7/2018
A Secretaria de Assistência Social de São Desidério (SAS) por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou na tarde desta última quinta-feira 05, no Ginásio de Esportes, uma programação especial para comemorar os festejos juninos unindo os usuários dos trabalhos do CRAS dos Bairros Tangará e Alto do Cristo. Desde o ano passado um anexo do Centro foi criado no Bairro Alto do Cristo e pela primeira vez, uma comemoração uni as duas comunidades.
“Além de festejar uma tradição tão importante na região nordeste, que é o São João, este Arraiá traz interação, envolvimento e reforça laços de proximidade entre as pessoas, foi um momento de descontração muito bonito”, comenta a secretária da SAS, Vandreia Mendes.
Crianças, jovens e idosos foram protagonistas de apresentações teatrais e musicais, recital de poesias, danças tradicionais. Jogos e muitas brincadeiras animaram a criançada. E no período de Copa do Mundo, não poderia faltar uma partida de futsal entre os times atendidos pelo Centro.
“Eu estou muito feliz, participo de tudo que o CRAS realiza, hoje é um dia maravilhoso para nós, tantas brincadeiras, nem estou nervosa para apresentar para tanta gente”, comemora a pequena Ludimila dos Santos de 10 anos que participou da peça teatral.
O forró foi o ritmo do evento que teve música ao vivo e fez muita gente dançar juntinho. “Apesar de serem perto um do outro, nossos bairros estavam separados, esse evento com certeza vai nos unir, hoje vamos dançar juntas”, alegra-se Kelly Kauane que participou da apresentação de dança junina.
Ao final da comemoração, comidas típicas foram servidas aos participantes. Segundo a coordenadora do CRAS, Renata Cibely, o evento deixa a lição de que é possível conviver bem. “Foi um momento maravilhoso de entrosamento, o sorriso no rosto das pessoas mostra que o trabalho do CRAS rende bons frutos, mas as ações não param, diariamente estamos realizando atividades em prol do público que atendemos”, conclui Renata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*