Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SANTANA:PREFEITURA ENTREGA KITS EMERGENCIAIS PARA FAMÍLIAS AFETADAS PELA CHUVA

Publicado em: 19/5/2018

Cerca de quarenta famílias afetadas pelas chuvas em Santana receberam, na noite dessa quarta-feira (16), kits emergenciais para enfrentar as dificuldades causadas pela tromba d’água que caiu sobre o município há pouco mais de dois meses. O kit, realizado em parceria com a Defesa Civil do Estado, contém colchão, galões de água mineral, cesta básica e cerca de 20 itens de limpeza e higiene pessoal, e foi criado para dar ainda mais apoio aos santanenses e amenizar a situação de vulnerabilidade que a chuva impôs a esses núcleos familiares.

Os kits foram entregues pelo prefeito Marcão, que visitou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) acompanhado da primeira-dama, Elisângela, da secretária de Assistência Social, Eugênia Fagundes, e da assessoria. O prefeito fez questão de compartilhar todo o esforço que a gestão municipal tem feito no sentido de recuperar a infraestrutura do município e prestar assistência às famílias em tudo que precisarem.

“O que vivemos com a última forte chuva impactou muito na vida do município. Buscamos, junto aos governos federal e estadual, ajuda técnica e financeira para reconstruir Santana. Foram prejuízos avaliados em mais de R$ 4 milhões, e danos nas estradas, pontes, calçamentos e residências atingidas pela tempestade, tanto na cidade como na zona rural. Mesmo sem todo o apoio e suporte financeiro prometido pelas instituições, a Prefeitura não ficou de braços cruzados e empregou recursos próprios em muitas das ações já realizadas até agora. Nossa prioridade, desde o princípio, sempre foi com a vida das pessoas e por isso nos dedicamos tanto em prestar esse tipo de assistência aos santanenses ”, contou Marcão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*