Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SANTANA: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO VÃO REPRESENTAR SANTANA EM CONFERÊNCIA ESTADUAL

Publicado em: 08/5/2018

Depois da Conferência Infanto-Juvenil de Meio Ambiente, realizada em diversas escolas da rede municipal de Santana, quatro alunos foram selecionados para representar o município na III Conferência Estadual do Meio Ambiente, que vai acontecer em Salvador. Os delegados, como serão chamados os estudantes, vão apresentar os projetos com o enfoque em preservação das águas.

Os alunos foram classificados depois de participar da Conferência Territorial Infanto-Juvenil de Meio Ambiente, realizada pelo Núcleo Territorial de Educação (NTE) 23, em Santa Maria da Vitória. Na última semana, estudantes dos Centro Educacionais Monsenhor Felix e Barão do Rio Branco, e das Escolas Municipais Antônio Carlos Magalhães e Avelino José de Souza, da comunidade de Umburanas, representaram Santana para a região. Agora, eles terão a oportunidade de mostrar suas ideias para jovens de todas as regiões da Bahia.

Para a secretária de Educação Lucimar Lima, o respeito ao meio ambiente precisa começar cedo, e por meio da educação. “Entendemos que preservar o meio ambiente é uma forma de preservar a vida no nosso planeta e também uma prioridade no município. Grande parte da população de Santana vive na zona rural e ensinar as crianças e jovens a respeitar a natureza, a fazer o uso consciente dos recursos, é uma forma de multiplicar esse conhecimento nos lares dos santanenses também. Temos muito orgulho dos nossos alunos, professores e equipes de gestão pelo empenho que tiveram na tarefa e também pelo que já alcançaram”, explicou a secretária.ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*