Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO OFERTA CAPACITAÇÃO SOBRE TERMO DE REFERÊNCIA E PROJETO BÁSICO PARA LICITAÇÃO

Publicado em: 18/1/2018

Foi realizada durante a terça-feira, 16, no auditório da Prefeitura de São Desidério, uma capacitação sobre Termo de Referência e Projeto Básico para Licitação. Ministrado pela pregoeira Márcia Bastos, o curso contou com a participação dos secretários de governo e assessores técnicos, representantes do Controle Interno e do setor de Licitação.

De acordo com a pregoeira Márcia, a capacitação teve como objetivo formalizar as secretarias acerca de como especificar o objeto de compra, serviços e locação para que haja uma licitação de sucesso. “É responsabilidade de cada secretaria a elaboração do termo de referência e que este seja feito com uma boa qualificação e devidas especificações para que ao final, se possa obter um produto com qualidade na licitação”, explicou Márcia.

Um material de orientação entregue durante o curso irá auxiliar os participantes no processo de elaboração do termo de referência. “O conhecimento se torna mais abrangente a partir do momento que temos uma pessoa especializada na área, a exemplo da pregoeira, que explana e esclarece como fazer o termo de referência de forma adequada e padronizada”, afirmou o secretário de Saúde, Zé Barbosa.

“Esse momento nos esclarece melhor sobre a importância de elaborar o termo de referência e especificar o material, equipamentos e serviços a serem solicitados, proporcionando também, exigir melhor a escolha do material e posterior a isso, fiscalizar o produto adquirido e que foi especificado anteriormente”, completou o secretário de Infraestrutura, James Alex.

Texto e fotos: Ana Lúcia Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*