Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ADERE À ‘CAMPANHA CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM’, EM APOIO AO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER INFANTOJUVENIL

Publicado em: 22/5/2017

 

 

Hoje, segunda-feira (22), a Secretária de Governo, Katerine Rios, se reuniu com Naima Kathib e José Antônio Carvalho de Souza, representantes do Hospital do Câncer de Barretos, para firmar parcerias e oficializar a adesão do município à Campanha Caminhada Passos que Salvam. Iniciativa desenvolvida em todo o Brasil pelo referido Hospital, a Campanha visa conscientizar a sociedade quanto à importância do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento do câncer infantojuvenil.
Aqui na cidade, serão vendidos kits, compostos por uma camiseta, uma “sacochila” e um boné, com o intuito de arrecadar recursos para a construção em Palmas, no Tocantins, de uma unidade do Hospital do Câncer de Barretos. “A concretização deste projeto será muito importante para o atendimento a nossas crianças e adolescentes, principalmente pela curta distância entre Palmas e Luís Eduardo Magalhães, pois a realidade atual é que dezenas de pessoas do nosso município, que compreendem esse público, se deslocam para o estado de São Paulo em busca de tratamento.” enfatizou Katerine Rios.
Hoje, às 16 horas, no Centro Cultural, médicos e enfermeiros da rede pública de saúde de Luís Eduardo Magalhães, participam da apresentação da Campanha e de um treinamento, que visa, sobretudo, alertar os profissionais acerca da relevância do diagnóstico precoce dos casos de câncer. Infelizmente, muitas crianças e adolescentes, chegam ao centro especializado de tratamento com a doença em estágio avançado por diversos fatores, entre eles: desinformação dos pais, medo do diagnóstico e falta de informação dos médicos. Por isso, a relevância de mobilizar e sensibilizar o maior número de pessoas, especialmente os profissionais da saúde, acerca da necessidade de um diagnóstico seguro e rápido, pois as chances de cura são muito maiores.
A Secretaria Municipal de Saúde também enviará a enfermeira Camila Picolli para uma capacitação em Barretos, o que será fundamental no auxílio dos demais profissionais da rede.
O Hospital
O Hospital do Câncer de Barretos, situado no interior de São Paulo, se tornou referência no atendimento a casos de câncer infanto-juvenis, realizando 1 milhão e 200 mil atendimentos por ano. Há também unidades fixas de prevenção em Fernandópolis (SP), Jales (SP), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS) e Juazeiro (BA). Todo o atendimento é feito 100% pelo Sistema único de Saúde (SUS).
Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de LEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*