PREFEITURA DE CANÁPOLIS ESCLARECE SOBRE O PEDIDO DE SOCORRO DE MORADORA DA ZONA RURAL, POR FALTA DE ÁGUA EM SUA LOCALIDADE

Publicado em: 10/10/2017

Uma internauta moradora da zona rural do município de Canápolis-Bahia, encaminhou um e-mail à nossa redação que de imediato encaminhou à Página Oficial da Prefeitura que agora tece os esclarecimentos sobre esta questão. O Jornal Correio do Oeste, agradece a internauta confiança, assim como à gestão municipal pela atenção.

A INTERNAUTA:

CANÁPOLIS: MORADORA DO INTERIOR PEDE SOCORRO COM A FALTA DE ÁGUA

Publicado em: 10/10/2017

 “Moro na comunidade de Barreiro do Guará município de Canápolis- Bahia e aqui temos água uma vez na semana de poço e agora deu defeito e estamos sem água. Quero muito saber como o exercito poderia nós ajudar trazendo água pra nós com a operação-pipa” A fonte será Preservada.

 

RESPOSTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CANÁPOLIS-BAHIA

 

A Prefeitura Municipal esclarece que a bomba de água do Barreiro ja foi trocada e também reparada por diversas vezes (3). Ocorre que, recentemente, foi detectada a causa do problema que tem sido recorrente e prejudica a comunidade: na rede elétrica existe um transformador exclusivo para essa bomba, entretanto, a energia, que deveria ser de 440volts, oscila entre 380/440, provocando a queima da mesma. Esse problema tem acontecido anos a fio.
Assim é necessário um estudo por parte da Coelba, que já está sendo providenciado, para que a energia na rede seja estabilizada, pois com a oscilação, o fio da bomba se parte.

A Prefeitura tem mantido a população abastecida de água com a distribuição em carro-pipa e aproveita a oportunidade para solicitar o seu uso racional nesse momento de extrema seca. Foi decretada situação de emergência no município para possibilitar a tomada de outras ações.

Informamos ainda que o sistema de abastecimento de água pela Embasa já foi testado, e tem previsão de inauguração – conforme contato feito com a diretoria da empresa -, para o final de outubro.

A Prefeitura Municipal de Canápolis é atenta na busca de soluções para as questões que afetam o bem-estar da população.

Agradecemos a preocupação do(a) morador(a) em buscar alternativas outras para a solução do problema, o que proporcionou a oportunidade de esclarecimento das ações empreendidas em prol da comunidade.

Participe ! Deixe seu comentário !

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*