Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PRAÇA VÍVICA APROXIMA ESTUDANTES DOS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO EXÉRCITO, POLÍCIA MILITAR, CORPO DE BOMBEIROS, GUARDA MUNICIPAL E COOTRANS

Publicado em: 08/9/2018

Os 196 anos de Independência do Brasil estão sendo comemorados em Barreiras com programações em escolas e nos bairros. A Praça Cívica, onde acontecem diariamente hasteamento e arriamento das bandeiras, realizados por estudantes e instituições civis e militares é uma atração à parte para ser visitada durante a Semana da Pátria. No espaço, é possível conhecer um pouco mais do serviço realizado por estas corporações, durante todo o ano.

A Secretaria Municipal de Educação organizou uma cronograma de visitas para que os estudantes das unidades escolares tenham um contato maior com representantes do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Cootrans. Mais de 300 alunos passaram pelo local desde a segunda-feira (3), para conhecer a exposição de carros, máquinas e equipamentos expostos pelo 4º BEC e Polícia Militar, além de acompanharem práticas sobre combate a incêndio e técnicas de resgate, pelo Corpo de Bombeiro. Internamente, no Palácio das Artes, outras surpresas estão reservadas para os visitantes.

As corporações se uniram para oferecer uma verdadeira viagem sobre as diferentes ações e serviços realizados em prol da população. Os estudantes que percorrerem o Palácio das Artes poderão conhecer mais sobre educação no trânsito com as maquetes, sinalização e faixa de pedestres interativas, montadas pela Cootrans. Exposição fotográfica do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar e equipamentos de combate utilizados pelo Exército. “Esse é um momento importante para nossos estudantes que estão conhecendo de perto o que já foi trabalhado em sala de aula nessa Semana da Pátria”, avaliou a vice diretora da Escola Municipal Joaquim Neto, que acompanhou a turma do 5º ano nas visitas.

Para a secretária de Educação de Barreiras, Cátia Alencar, a exposição é um momento singular na programação oficial das comemorações, que se encerram nesta sexta-feira, com o tradicional desfile cívico do Sete de Setembro. “Esta contribuição que as corporações oferecem se fazendo presentes na Praça Cívica é de extrema importância para nossos estudantes conhecerem um pouco mais do trabalho e função de cada uma, com os importantes serviços prestados no dia a dia para a sociedade, agradecemos a todos pelo engajamento e parceria”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*