Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PARA EVITAR FIM DO ‘CENTRO’, DEM, PP E PR BUSCAM ALIANÇA COM CIRO GOMES

Publicado em: 11/6/2018

 

Para evitar o fim do chamado centro, DEM PP e PR estudam uma união com o ex-governador do Ceará e pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes. A união impensável até pouco tempo, uma vez que Ciro é um crítico ferrenho da gestão Michel Temer da qual o PP, DEM e PR fazem parte da base de sustentação, tem sido articulada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que vê nessa possibilidade a chance de bloquear a aproximação entre o MDB de Temer e o PSDB do ex-governador e pré-candidato ao Planalto, Geraldo Alckmin.

O raciocínio é simples. Com os partidos do chamado centro sem conseguir encontrar um nome de consenso, Ciro, com 9% das intenções de voto e possível herdeiro dos votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso este não consiga viabilizar sai candidatura, poderia representar a tábua de salvação deste grupo político.

Ciro, no entanto, vem buscando conseguir o apoio do PT e caso o Partido dos Trabalhadores insista em não abrir mão da cabeça de chapa, caberá ao chamado centro ocupar este espaço. Neste caso, os partidos abririam mão de disputar a Presidência da República, mas trabalhariam para eleger o maior número possível de parlamentares, ampliando sua participação nas cotas do fundo partidário e o poder de barganha no Congresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*