Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE ANGICAL

Publicado em: 11/9/2018

A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Educação, vem a público informar a toda população, que não enviou nenhum projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, para retirar qualquer direito dos servidores da Educação.

Informamos a todos, que o projeto enviado ao poder legislativo, se refere apenas a adequação de carga horária dos professores. É claro e notório que o número de alunos na rede municipal vem diminuindo consideravelmente e com isso, os repasses do FUNDEB também reduziram, o que impossibilita a manutenção do pagamento de carga horária de 40h para vários professores. Atualmente, diversos profissionais estão apenas cumprindo carga horaria na escola, sem ter alunos para lecionar.

A redução da carga horaria, se faz necessário para garantir o funcionamento e manutenção do sistema educacional.

A Prefeitura de Angical, informa ainda, que os recursos do FUNDEB, são utilizado não só para pagamento de docentes, mas para os profissionais administrativos, motoristas, aquisição de combustível, merenda escolar, transporte escolar e o pagamento do INSS patronal de 22%.

E importante afirmar ainda, que o comunicado que está sendo divulgado em nome dos professores, não é assinado por nenhum sindicato, associação ou órgão similar. A gestão municipal afirma ainda, que até o presente momento, o sindicato dos servidores não apresentou qualquer relatório financeiro, informando como a gestão irá conseguir manter tantos profissionais parados nas escolas sem trabalhar.

O governo trabalhando para o povo, reafirma o seu compromisso com toda a sociedade em sempre cuidar da educação, priorizando um ensino de qualidade, com merenda boa e transporte escolar regular.

Ascom Prefeitura de Angical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*