Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MUQUÉM: VILA DE PIRAGIBA DEBATE PATRIMÔNIO CULTURAL E ARQUEOLÓGICO

Publicado em: 01/5/2018

A Vila de Piragiba, no interior do município de Muquém do São Francisco, região Oeste da Bahia, foi palco de um Encontro Cultural promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Coordenação de Cultura.

O objetivo foi dialogar com a comunidade escolar e local sobre as riquezas culturais da vila e do município.

Representantes do IPAC, SECULT, CONSID e Projeto AG-TER/UMOB promoveram palestras que enriqueceram o tema abordando, entre outros assuntos, sobre o potencial cultural e turístico da região e do município de Muquém, especificamente da comunidade arqueológica da Vila de Piragiba.

Na ocasião foi realizada uma pequena feira de artesanatos com trabalhos de artesãos da própria comunidade e apresentações culturais por alunos e professores do Colégio Rodrigo José de Queiroz.


O encontro contou com a presença do prefeito Márcio Mariano, da presidente da Câmara, Maria Martins e demais autoridades. Também estiveram presentes o secretário de Educação, Ronaldo Mariano e as Coordenadoras da Secretaria de Educação, Yara Coimbra e Delzir Nunes, além do secretário de Agricultura, José Nicolau.

“Foi um momento de ganho para todos, pois através do diálogo direto com a comunidade, pôde-se perceber a importância de se falar sobre Educação Patrimonial, mostrando os valores dos bens culturais existentes na comunidade, tanto do patrimônio arqueológico, quantos dos patrimônios naturais e a necessidade de apoiá-los nos seus projetos de desenvolvimento, enquanto comunidade tradicional” comentou a coordenadora de Cultura, Maísa Miranda, articuladora do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*