Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MUQUÉM: SAÚDE IMPLANTARÁ O USO DE PRONTUÁRIOS ELETRÔNICOS

Publicado em: 27/4/2018

Acompanhando a tendência mundial do uso das novas tecnologias da informação, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Muquém do São Francisco participaram do treinamento para a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão, promovido pela Diretoria de Atenção Básica/SESAB.

O sistema faz parte do e-SUS, uma estratégia para integrar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Com a informatização, o registro das informações individuais dos usuários das unidades de saúde do município passará a ser on-line. O armazenamento eletrônico dos dados substituirá gradativamente os tradicionais prontuários escritos, o que deve agilizar o atendimento ao cidadão e tornar mais eficiente o cotidiano das equipes quanto à organização das agendas, emissão de receituário impresso, consulta com hora marcada e redução das filas.

Com o novo sistema, em qualquer unidade de saúde do país que o usuário for atendido, apenas com o número do cartão SUS, os profissionais da área terão acesso a todo o histórico do paciente como, por exemplo, os médicos que o atenderam e medicamentos prescritos, informações que devem nortear um atendimento mais eficaz.

A prefeitura já adquiriu os computadores e deu início ao processo de capacitação das equipes técnicas que vão operacionalizar o sistema e sua infraestrutura de funcionamento. A Unidade Básica de Saúde Dr. Otto Alencar será a unidade piloto e, em breve, as demais unidades irão dispor da ferramenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*