Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MUQUÉM: ESCOLAS DO MUNICÍPIO SE DESTACAM SEGUNDO AVALIAÇÃO DO MEC

Publicado em: 04/9/2018

 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), nesta segunda-feira (3) revela que a Educação pública ofertada pelo Município de Muquém do São Francisco, no Oeste da Bahia, superou as metas estabelecidas e se destaca na região.

Com nota 4.8 no IDEB, Muquém ultrapassou a meta projetada para o ano de 2017, que era de 3.8 e já superou também a meta para 2021, que é de 4.4.

“O excelente resultado, divulgado pelo Ministério da Educação, reflete o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Educação e a dedicação dos educandos e familiares no processo ensino-aprendizagem. Reconhecemos os esforços coletivos e individuais dos educadores e parabenizamos ainda a todos os servidores públicos, também responsáveis por esta conquista” enfatizou o prefeito Márcio Mariano. “Nossa gestão continuará investindo maciçamente na Educação, porque entendemos que um futuro promissor deve ser consolidado a partir do presente; e o desenvolvimento da nossa terra passa por uma Educação de qualidade. Parabéns a todos!”, concluiu.

A média alcançada por Muquém (4.8), maior que a nota do estado (4.7), sinaliza um excelente indicador da qualidade da Educação das escolas públicas da Rede Municipal. Segundo dados estatísticos do MEC, nos últimos seis anos, o município tem sempre ultrapassado as metas e superado seus índices a cada avaliação feita.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, a superação se deve aos investimentos realizados na infraestrutura das unidades escolares e na capacitação de pessoal, o que gera impacto positivo na qualidade do ensino e no interesse dos alunos pelo ambiente escolar.

Muquém superou municípios maiores como: Feira de Santana (4.4), Barra (4.2) e Vitória da Conquista (4.7). Veja o IDEB de outras cidades do estado:

Morpará= 4.1

Oliveira dos Brejinhos= 4.3

Bom Jesus da Lapa= 4.8

Barreiras= 5.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*