Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO COMEMORA SEUS 29 ANOS DE INDEPENDÊNCIA POLÍTICA COM GRANDE FESTA

Publicado em: 07/6/2018

O município faz aniversário no dia 13 de junho, mas a festa foi realizada antecipadamente

FOTOS EDILSON ZOOM

Jayme Modesto

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

O município de Muquém do São Francisco, no Oeste da Bahia, completará no dia 13 de junho de 2018, 29 anos de emancipação política administrativa e para comemorar essa importante data, o prefeito Márcio Mariano preparou antecipadamente para os munícipes, uma diversificada programação festiva, nos dias 01, 02 e 03 de junho.

O prefeito, o vice Jurandir Barros, e sua equipe de governo promoveram uma das maiores festa a céu  aberto da região. A organização do 29º aniversário da cidade foi um grande desafio, no sentido de manter a tradição de uma festa tão importante para o município e para o Oeste, sem comprometer as finanças públicas em um ano de muitas dificuldades financeiras.

Com o tema “Terra de Paz, Gente de Bem”, a programação alusiva aos 29 anos de emancipação de Muquém teve início no dia 19 de maio com a realização do campeonato de Futsal “Festa da Cidade”, que estendeu até no dia 31.

Na sexta feira dia 01 de maio foi realizado o concurso de Quadrilhas, com a participação das comunidades da zona rural. Na sequência os shows com Tiaguinho Brasil, Arreio de Ouro e Crisbella.

No dia 02 com a praça lotada, os responsáveis pela animação foram: Fernando Dogo, Silvania & Paulinha, ex-Calcinha Preta, Toinho & Cia e Fernando Dogo. Já no dia 03, a programação foi encerrada com o Veloterra, com a participação de  competidores de várias cidade da região.

Muquém do São Francisco vive um momento impar na sua história, a atual gestão do prefeito Márcio Mariano, cumpre rigorosamente com os preceitos Constitucionais Tributários orçamentários no tocante a distribuição e destinação de recursos públicos designados à educação, saúde serviços públicos entre outros, visto que, o município cumpre pontualmente com o que preconiza a Lei Complementar 101/2000 e o artigo 212 da Constituição Federal.

Após cinco anos e meio de gestão à frente da Prefeitura de Muquém do São Francisco, o prefeito Márcio Mariano falou a nossa reportagem das dificuldades e dos avanços  da sua administração. Mariano um dos mais bem avaliados da região Oeste, tem se mostrado um administrador nato ao conseguir, com poucos recursos, transformar a realidade do município de Muquém, após a curta e desastrosa administração do prefeito interino. Contudo, o prefeito alega que ainda há muito por se fazer em prol do povo humilde do seu município.

“Iniciamos a nossa gestão com um grande desafio que era equilibrar as contas da prefeitura, tendo em vista que recebemos uma prefeitura totalmente sucateada em praticamente todas as áreas. Só agora, após cinco anos de gestão é que estamos conseguindo colocar as finanças em ordem e a administração começa fluir”, afirmou Márcio.

O prefeito também falou de várias ações com a realização de obras tanto na sede como na zona rural do município. Márcio fez questão de enaltecer e agradecer o apoio dos deputados federal Sergio Brito e Mário Negromonte Junior e também do deputado estadual Vitor Bomfim, que conseguiram canalizar quase seis milhões de reais em emendas parlamentares para investimento no município.

Conforme descreve o gestor, hoje o município está passando por uma cuidadosa e responsável fase de reestruturação administrativa, priorizando principalmente as necessidades e demandas da população. Segundo, Márcio Mariano, só foi possível a realização do evento mediante a um rigoroso planejamento e corte de gastos com contratações de bandas e outras despesas.

“Pensamos em não realizar a festa este ano, diante das dificuldades que o município vem enfrentando, mas este evento valoriza a diversidade sociocultural, integra as comunidades, promove reencontro de pessoas, além de fomentar a economia do município, fomenta a geração de renda e oferece empregos diretos e indiretos”, disse o prefeito destacando ainda que se não realizasse a festa, o prejuízo poderia ser ainda maior.

Para o prefeito, o momento é de grande  comemoração para o município, não só pelo aniversário, mas também pelos avanços que estão sendo alcançados. Márcio disse que é preciso mostrar a população, que as ações estão acontecendo. “O município não parou, apesar de tudo que aconteceu. Tivemos o cuidado de fazer uma grande festa com observância ao que determina o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Estamos nos empenhando para que Muquém seja um lugar cada vez melhor,” afirmou Mariano.

Além do prefeito e o vice Jurandir Barros, o ex-prefeito José Nicolau também marcou presença,bem como os deputados Sergio Brito, Mario Negromonte Junior, Vitor Bomfim, vereadores de várias cidades, dentre outras autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*