Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MUQUÉM: CONCURSO ESTUDANTIL INCENTIVA PRODUÇÕES LITERÁRIAS

Publicado em: 19/9/2018

Estudantes da rede pública de ensino de Muquém do São Francisco, no Oeste do estado, desenvolvem seu potencial artístico por meio da produção literária.

Em sua segunda edição e com o tema “Direitos da Criança e do Adolescente”, em apoio às ações do munícipio na busca por mais uma certificação do Selo Unicef, o Concurso de Poesia e Redação das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Muquém (CONPOR), realizado pela prefeitura, contou com a participação de 90% das escolas do município. São premiadas as três melhores produções, observando-se os gêneros poesia e redação.

Outro diferencial foi a criação do prêmio Escola Destaque CONPOR (escola com mais produções e maior número de premiados) e do prêmio Alunos Destaques CONPOR (as melhores produções de cada escola), beneficiando assim todas as escolas e comunidades participantes: Sede, Javi, Boa Vista do Pixaim, Pedrinhas, Fazenda Grande, Porto de Mangas, Riacho de Serra Branca, aldeia Kiriri, Passagem, Santa Bárbara, Assentamento Manoel Dias, Assentamento Santana e Piragiba.

O Concurso de Poesia e Redação foi criado em 2017 pela Coordenação de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A solenidade de premiação será realizada em praça pública, na sede do município, no dia 11 de outubro, na Noite Cultural que marcará o encerramento das atividades da Semana do Bebê.

Confira os resultados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*