Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MP-BA VAI INVESTIGAR CRIMES E AMEAÇAS CONTRA GRUPO MULHERES CONTRA BOLSONARO

Publicado em: 20/9/2018
MP-BA vai investigar crimes e ameaças contra grupo Mulheres contra Bolsonaro

Foto: Reprodução/ Facebook

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) vai investigar os crimes cometidos contra o grupo Mulheres contra Bolsonaro. Elas relatam que sofreram ataques pessoas e cibernéticos, discriminação e ameaças em razão da criação do grupo nas redes sociais. O grupo foi recebido pela procuradora-geral de Justiça, Ediene Lousado.

 

A publicitária Ludimilla Teixeira, as advogadas Ana Clea Cordeiro e Juliana Borges, a jornalista Vanda Amorim, a defensora pública Mônica Aragão e a fotógrafa Sandra Andrade pediram o apoio do Ministério Público para a apuração e responsabilização criminal dos envolvidos nos ataques. A denúncia, inicialmente, foi recebida pela Defensoria Pública da Bahia (veja aqui). Ediene Lousado se comprometeu a investigar as denúncias e afirmou que o Ministério Público repudia qualquer tentativa de violação às garantias asseguradas pela Constituição Federal, como a livre manifestação do pensamento.

 

As denúncias das vítimas serão encaminhadas aos Núcleos de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber) e de Apoio às Promotorias de Justiça Eleitorais (Nuel) e aos Grupos de Atuação Especial de Defesa da Mulher (Gedem) e de Combate à Discriminação (Gedhdis).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*