Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AGRICULTORES DO ROSÁRIO SE REÚNEM COM GOVERNADOR DA BAHIA

Publicado em: 02/9/2018

 

 

 

Uma reunião entre o governador da Bahia, Rui Costa, e membros da Associação de Moradores e Agricultores do Rosário (Amprovir) marcou a tarde da última quinta-feira (30), em Luís Eduardo Magalhães. O encontro, que contou com a articulação da ex-deputada federal e atual candidata Jusmari Oliveira teve como objetivo apresentar e solicitar melhorias nas áreas de: Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura e Lazer para o distrito de Rosário, pertencente ao município de Correntina, localizado na divisa dos estados da Bahia e Goiás.

Durante o encontro, o presidente da Amprovir, Laerte Menezes, entregou ao governador uma Pauta de Reivindicações. “Foi um momento ímpar para a diretoria, tivemos oportunidade de falar da atual situação do Rosário, reivindicar melhorias e reforçar o potencial desse distrito, tanto agrícola, quanto econômico”, declarou Laerte.

Na Pauta de Reivindicações, foi solicitada a construção urgente de uma Escola Estadual para atender à demanda necessária de alunos e evitar a evasão para o estado vizinho; também foi solicitada a instalação de uma Delegacia de Policia Civil, por conta da distância entre o distrito e a sede do município, o que dificulta o registro do boletim de ocorrência e a elucidação dos crimes; foi exposta a grande necessidade de Pronto Socorro 24 horas, para que a população possa ter pronto atendimento em caso de emergência; também foi solicitada a pavimentação das principais ruas; a instalação de redutor de velocidade eletrônico e faixa de pedestres na BR 020, tendo em vista que a mesma passa em perímetro urbano; a construção de um Pórtico de Entrada, levando em consideração que o Rosário é o Portal de entrada do Estado da Bahia; e, ainda, a construção de uma Praça de lazer e convivência para as famílias da comunidade.

Após ouvir atentamente, Rui Costa se prontificou a construir uma Escola Estadual, uma Delegacia da Polícia Civil, e viabilizar junto à Prefeitura de Correntina, uma Sala de Emergência anexa a Unidade de Saúde já existente. “Não podemos prometer que toda essa pauta será cumprida, mas estarei dirigindo uma atenção especial para esse distrito. A princípio, posso me comprometer com a construção da Escola e da Delegacia, também verei a possibilidade da Sala de Emergência”, assegurou o governador.

Educação no Rosário – De acordo com dados levantados pela Associação, o Rosário possui hoje cerca de 900 alunos e apenas uma escola de ensino fundamental. Nessa mesma escola funciona uma extensão do ensino médio, de uma escola de Correntina. Fora esses alunos, existem outros, cerca de 150 alunos) que optam por estudar em Posse, cidade do estado do Goiás (distância de 30 km), em busca de uma melhor qualidade de ensino, sendo conduzidos por ônibus e/ou vans particulares. “Temos hoje um grande problema de superlotação de salas de aulas. Essa Escola Estadual pode resolver um grande problema relacionado à Educação. Saímos satisfeito. Sem dúvida alguma, uma reunião muito produtiva. Agora nos cabe o papel de cobrar essas obras junto ao Governo do Estado”, finalizou Laerte.

Nessa reunião, além do presidente da Associação, estavam presentes os senhores: Nelson Stimer, Clério Fernandes, Harry G. Hauenstein, Volmir Martinazzo e o advogado, Tésley Thiago P. Silveira, que presta assessoria jurídica à Amprovir, bem como o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Angelo Coronel. Ao final todos foram convidados para participarem de um almoço com o governador.

Por Virgilia Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*