Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MANSIDÃO: “TEMOS ESTÁDIO.HOJE COMEÇA UMA NOVA ERA NO ESPORTE MANSIDÃOENSE!”DIZ O PREFEITO NEY BORGES

Publicado em: 07/7/2018

Apaixonado pelo esporte, em destaque para o futebol, um dia, antes de ser Prefeito, Ney Borges revelou em roda de amigos, que se um dia fosse prefeito de Mansidão-Bahia, umas de suas metas principais, além de avançar na saúde, educação, geração de emprego e renda, seriam: Tirar Mansidão do isolamento rodoviário, ou seja, pavimentação das estradas que ligam Mansidão à Buritirama e Mansidão à Santa Rita de Cássia e também a construção de um estádio de futebol para que os munícipes pudessem ter orgulho de assistir ou participar dos jogos em um lugar confortável e com orgulho da obra.

Ney Borges foi eleito prefeito em 2004 e assim que assumiu em 2005 deu inicio as suas lutas para concretizar seus sonhos e também de seu povo.

De acordo com os índices da FIRJAN, Mansidão deu saltos gigantescos em diversas áreas a partir de 2016 e hoje é um dos que mais avançaram em áreas da saúde, educação, emprego e renda. Porém, Ney Borges não parou por ai e em outra frente de batalha, estava lutando para conseguir concretizar estes dos grandes feitos.

O tão sonhado estádio de futebol foi inaugurado no último dia 05 de julho de 2018, em uma solenidade que contou com várias autoridades do estado da Bahia e também do município mansidãoense.

A luta foi travada com ajuda de sua equipe de governo que apresentou ao governador Jaques Wagner que deu todo apoio e continuou com Rui Costa, o projeto de construção e com a força do Vice-Governador João Leão e dos Deputados Cacá Leão e Antônio Henrique Jr, conseguindo recursos através da SUDESB para realizar o sonho da população.

A PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA

O Governador do Estado da Bahia, através do Vice-Governador autorizou o inicio da obra dos 23 km de estrada que vai de Mansidão até o Cercado, interior de Santa Rita de Cássia e em seguida, já autorizou a licitação para realização do projeto que ligará este trecho até Santa Rita de Cássia.

Resumindo: As benfeitorias sonhadas pelo jovem Ney Borges, estão se concretizando em suas gestões e olha que ele ainda tem quase dois anos e meio para ver todos os sonhos realizados.

A INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO

Situado na região Oeste do estado, o município de Mansidão acabou de ganhar um lindo e moderno estádio de futebol. A inauguração aconteceu na manhã desta última quinta-feira, dia 5, com a presença do vice-governador João Leão, representando o governador Rui Costa, do Deputado Estadual Antônio Henrique Jr, do Prefeito Municipal Ney Borges,o Vice-Prefeito Iremar Barbosa,Todos os Secretários Municipais de Mansidão,Autoridades Religiosas,Diversos Vereadores,Lideres de Diversos Segmentos da Sociedade e Populares.

O investimento, feito por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, para construção do equipamento foi de mais de R$1 milhão. O estádio ganhou o nome de Francisco Oliveira Nunes, mas já está sendo chamado de Franciscão, um dos primeiros jogadores e treinadores de futebol do município de Mansidão e muito querido por todos que o conheceram.

 

“Para nós, gestores da Sudesb, é uma alegria muito grande a entrega desta obra. Sabemos o quanto é importante para a população um equipamento como este. Mansidão agora tem um espaço moderno e confortável para o jogo do futebol e outras atividades de lazer”, diz o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado.

“O Prefeito Ney Borges sempre esteve atuando para que esta nossa parceria com o governo do estado e a prefeitura de Mansidão, resultasse em grandes obras para seu povo e hoje estamos aqui para entrega-las! Disse o Vice-Governador João Leão.

O Prefeito Ney Borges em poucas palavras destacou”Este estádio vai iniciar uma nova era no esporte não só em Mansidão, como também em toda região. Nosso povo agora tem orgulho de dizer que em Mansidão tem um estádio moderno e aqui podemos realizar nossos eventos esportivos sem precisar ir para outro município para sediar nossos eventos, como já foi no passado. Nosso povo está de alma lavada e Eu estou muito feliz em fazer parte deste processo. Obrigado a todos mansidãoenses que me confiaram esta empreitada, assim como toda equipe de gestão municipal e todos do governo do estado pela grande parceria.”Disse

Outras Autoridades fizeram uso da palavra, sempre destacando a importância das obras e ratificando o excelente governo do Prefeito Ney Borges com a parceria com o governo do estado da Bahia e claro, com o povo mansidãoense.

A gestão municipal, através da Secretaria de Esportes, conduzida pelo Senhor Neilo Anysio já está planejando o primeiro evento esportivo no estádio em poucos dias.

A ESTRUTURA DO ESTÁDIO

A estrutura do estádio contempla arquibancada com 08 degraus e 50 metros para acomodar até 1500 pessoas, iluminação com 24 refletores para realização de jogos à noite, alambrado, campo com drenagem, bilheteria, bancos de reserva, vestiário, sanitário público, lanchonete e muro de proteção circundando todo o equipamento.

Confira algumas fotos do evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*