Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MANSIDÃO: PREFEITURA ACERTA ÚLTIMOS DETALHES PARA INICIO DO ESTÁGIO RURAL DOS ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA DA UFOB

Publicado em: 09/8/2018

Nesta segunda-feira, dia 06 de agosto de 2018, os Secretários Municipais de Mansidão-Bahia, Valério Sene(Chefe de Gabinete) e KIM(Administração de Finanças) juntamente com a Professora Leriane que trabalha com a parte burocrática para estabelecer convênios com o município, estiveram representando o Prefeito Ney Borges em reunião na Reitoria da UFOB em Barreiras, com: A Magnífica Reitora Iracema, Poty Lucena-Pró Reitor e o Professor Rafael.

Na ocasião, trataram do termo de convênio entre Prefeitura e UFOB e também os detalhes da visita dos Alunos e toda equipe da UFOB em Mansidão levando também o Caminhão das Ciências, para o trabalho de campo.

Vale ressaltar que o município de Mansidão Bahia, atendeu aos critérios do Projeto de Estágio Rural dos Alunos do Curso de Medicina da UFOB (Universidade Federal do Oeste e da Bahia) e pode se transformar em um polo de estágio para alunos concluintes dos cursos de: Medicina, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Odontologia entre outros.

O Estágio Rural está previsto para iniciar ainda este ano de 2018 na Rede de Atenção Básica Municipal com um grande número de futuros Médicos do oeste baiano.

O Prefeito Ney Borges não pode comparecer, pois estava em viagem oficial à Salvador, mas destacou a importância: “Apesar das dificuldades em que o país vem passando, Mansidão evoluiu muito na questão da saúde”. Esta parceria prova que estamos trabalhando no caminho certo! Este convênio vai ajudar muitas pessoas de Mansidão, assim como mutuamente os profissionais da saúde municipal e aos alunos desta importante UFOB! ‘

Por João Néris DRT 4145-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*