Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MANSIDÃO: PREFEITO NEY BORGES FAZ REUNIÃO COM REPRESENTANTES DOS PROFESSORES “COM A CRISE,O DINHEIRO QUE ENTRA NO MÊS NÃO DÁ PRA PAGAR A FOLHA”

Publicado em: 02/2/2018

Ontem(01-02) pela parte da tarde, o Prefeito de Mansidão Bahia, Senhor Ney Borges, esteve reunido com sua equipe de gestão e Representantes da APLB- Sindicato que representa a classe dos Professores no município para discutir melhorias da área da educação.

De forma transparente, foram apresentados os relatórios dos últimos exercícios, comprovando a queda vertiginosa dos repasses para custear a educação, onde o prefeito disse que para pagar a folha de um mês, tem que esperar entrar os repasses do mês subsequente para quitar o pagamento dos professores.

O Prefeito Ney Borges disse também que sempre cumpriu com suas obrigações e não será agora que vai retirar os direitos que os servidores conquistaram em especial aos Professores.

Os Representantes da APLB-Mansdão, entregaram algumas reivindicações e o gestor disse prontamente que vai fazer de tudo para continuar honrando com os compromissos.

“A reunião foi de forma amigável e também transparente, até porque hoje em dia, tudo é publicado e ninguém pode esconder os números dos recursos que entram na prefeitura e as despesas que saem. Infelizmente o dinheiro que entra no mês não está dando para quitar a folha e por isso, temos que esperar entrar recursos do outro mês seguido para cumprir com o pagamento. Nunca retiramos direitos dos servidores e não será agora que isso ocorrerá, mesmo com esta crise avassaladora. Aos professores do município, podem contar com a gestão.” Disse o Prefeito Ney Borges.

Vale ressaltar que todos os municípios estão passando por esta dificuldade, onde os recursos repassados pelo governo federal não estão dando para pagar a folha de pagamento dos professores dentro do próprio mês, muitos esperam os recursos do dia 10 do mês vindouro para complementar e quitar os salários. Os recursos estão estampados no portal da transparência do governo para todos verem.

Ney Borges ressaltou que todos os direitos que estão previstos na lei cumprirá como vem cumprindo, mas destacou que a falta de recursos não é novidade e está visível a olho nú e o país inteiro é conhecedor disso.

Hoje(02) pela manhã, haverá uma Assembleia dos Professores onde irão tomar conhecimento de forma ampla, de tudo que ocorreu na reunião de ontem.

Por João Néris DRT 414-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*