MANSIDÃO: LUTA DO PREFEITO NEY BORGES CONSEGUE MANTER A OPERAÇÃO-PIPA NO MUNICIPIO

Publicado em: 09/08/2017

O Prefeito de Mansidão, Ney Borges e sua equipe, lutaram até o fim e conseguiram evitar uma catástrofe junto ao município!

 

Conforme noticiado por este veículo Jornal Correio do Oeste, Mansidão teve sua Operação Pipa suspensa em virtude do município estar na época na região do SIMI-ÚMIDO, ou seja, não pertencia ao SEMIÁRIDO e por isso a população não ia receber mais o apoio junto ao Governo Federal que em parceria com a Prefeitura e a Defesa Civil local levam água para as famílias necessitadas do interior.

 

Após uma batalha técnica, jurídica e política, o resultado foi positivo e Mansidão está agora oficialmente no SEMIÁRIDO conforme documento anexo à matéria e deve continuar sendo assistido pela operação- pipa, coordenada pelo 4º BEC em Barreiras que responde por esta região.

Entre tantas reuniões, destaca-se a que houve no Gabinete do Prefeito no ia 06 de julho de 2017, onde acertaram os detalhes, O Presidente da COMDEC0-Senhor Gilson e Demais Membros: o vice-prefeito Iremar Barbosa, os Secretários Municipais de Mansidão: Valério Sene (Gabinete). Marcelo Santos)Meio Ambiente), Dilmar Monteiro(Agricultura) Ana Clara(Ação Social e o Senhor Maxuel. o Coronel Genivaldo-Representante do CMN(( Comando Militar do Nordeste),Coronel-Carvalho-Representante da Operação Pipa-Bahia, Capitão Claudionor-Coordenador da Operação Pipa no Oeste da Bahia.

 

O apoio político do Deputado Federal Arthur Maia foi fundamental junto à luta do prefeito Ney Borges!

 

“Foi uma luta das grandes que conseguimos reverter uma tragédia para nosso município. Quero agradecera todos da gestão municipal, pelo empenho e dedicação, assim como a todos da COMDEC de Mansidão e em especial a força política do Deputado Arthur Maia que lutou bravamente dia e noite, fazendo com que Mansidão pudesse ser incluída no SEMI-ÚMIDO e não deixasse de ter a Operação Pipa que é fundamental para levar água ao povo da zona rural!” Disse o Prefeito Ney Borges.

 

Reportagem João Néris DRT4145-BA

 

 

Veja na matéria abaixo o que estava ocorrendo e foi revertida a situação:
MANSIDÃO: ERRO DO GOVERNO FEDERAL SUSPENDE OPERAÇÃO PIPA EM MANSIDÃO

Publicado em: 06/06/2017

 

Numa crise avassaladora que o país vem passando e o sofrimento dos munícipios pequenos, Mansidão sofre um golpe no tocante ao fornecimento de água para a população da zona rural.Acaba de ser suspensa, a Operação Pipa no Municipio ou seja, o Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável em Mansidão. A informação foi do 4o BEC em Barreiras, que fica responsável por esta tarefa aqui na região.

 

Segundo as autoridades, do 4o BEC e conforme o Ministério da Integração Nacional é que Mansidão-Bahia não faz parte do no Semiárido Nordestino e sim está como na região do Semi-úmido.Um erro que afeta milhares de pessoas.Todos sabem que Mansidão pertence ao Semiárido e várias tentativas pelo poder municipal foram feitas para reverter a situação, porém sem êxito.

 

O Prefeito de Mansidão, Senhor Ney Borges, não ficou parado e tentou antecipar o problema e desde o mês de janeiro deste ano, correu atrás com sua equipe de governo, para garantir os Decretos de Emergências para o município, pelas esferas:Estadual e Federal, o que ocorreu, o reconhecimento recentemente.

 

Com isso, o Prefeito está buscando outras alternativas junto a CERB, EMBASA e o Governo Federal, para encontrar outras soluções para resolver o problema da seca no interior do municipio. O prefeito também, está lutando para retomar a Operação Carro-Pipa no município, além de recursos para perfuração de poços artesianos e implantação e ampliação de rede de distribuição de água para as localidades do interior.

 

Por Stebanny Van Basten Baraúna

Confira no link clicando aqui: http://correiodooeste.com.br/81935-2/

 

Participe ! Deixe seu comentário !

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*