Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MANSIDÃO: ESTÁDIO “FRANCISCÃO”; NÃO É MAIS UM SONHO, É UMA REALIDADE QUE MUDARÁ O RUMO DO ESPORTE NA REGIÃO!

Publicado em: 01/7/2018

No próximo dia 05 de julho de 2018, Mansidão estará em festa com a inauguração oficial do Estádio Municipal FRANCISCÃO. O nome é em homenagem ao PAI DO ESPORTE no município, Senhor Francisco Oliveira Nunes. Um homem que voluntariamente se doou para o esporte, uma justa honraria.

A LUTA DE NEY BORGES

O Prefeito Ney Borges vem batalhando incansavelmente para que este dia chegasse, pois o clamar do povo era grande. O gestor municipal e sua equipe foram várias vezes na capital baiana para acelerar o processo e também alocar os recursos. Finalmente o sonho se tornará realidade.

 

PRESENÇAS DE AUTORIDADES

O Vice-Governador João Leão irá representar o governo do estado na entrega da obra, visto que Rui Costa estará em outros eventos e são muitas obras e não dará tempo de participar antes do dia 07, quando os políticos que vão disputar as eleições deste ano, não poderão participar de eventos de inauguração, pois a justiça eleitoral proíbe. Além de Leão, muitos outras autoridades estarão presentes a este ato cívico e de grande conquista!

 

A ESTRUTURA DO ESTÁDIO:

O Estádio Municipal FRANCISCÃO tem uma estrutura moderna, com arquibancadas para acomodar inúmeros torcedores, refletores para eventos à noite, locais para acomodação dos atletas e comissão técnica nos bancos de reservas, vestiários com estruturas magníficas e um gramado especial que em menos de 30 dias estará pronto para realizar qualquer jogo.

A INAUGURAÇÃO ANTES DO PERÍODO ELEITORAL

Como estamos em ano eleitoral e são muitas obras feitas pelo governo do estado, o mesmo dividiu em equipes para que possam inaugura-las até a data limite que é 07 de julho próximo.

Não é justo, uma construção de um estádio, que tanto o povo mansidãoense sonhou e após tantas lutas, os representantes do governo não prestigiarem a inauguração desta bela obra. Por isso, haverá a inauguração no dia 05 e a prefeitura fará um outro evento especial com partidas de futebol muito em breve.O mais importante é que a obra vai ser entregue conforme os parâmetros e exigências da SUDESB e isso está ok.

JOGOS DE FUTEBOL

Não haverá jogo no dia 05. Apenas o ato simbólico de entrega da obra pelo estado e a prefeitura, porém os eventos são por conta do município que já está agilizando uma outra festa com partidas de futebol.Após a inauguração, a Secretaria de Esportes do Município vai agilizar para realizar os jogos, que podem ser amistosos com  times profissionais, um jogo da seleção de veteranos com algum time de veteranos que já foram profissionais, um torneio intermunicipal de seleções aqui do oeste, entre outros. Isso ainda vai ser definido. O que mais importa é que o estádio já está pronto.

CRITICAS X ELOGÍOS

A maioria esmagadora está feliz e elogiando a conquista que mudará o rumo da história esportiva não só de Mansidão, como também da região. Alguns naturalmente estarão criticando a razão de inaugurar o estádio e não ter jogo no mesmo dia.Quem disse que ao inaugurar uma Policlinica no mesmo dia já realiza atendimento médico? Quem já se viu inaugura um Laboratório e no mesmo dia realizar exames no ato?Que dizer que se receber uma ambulância já tem que rodar com um paciente para de fato ter a conquista?

Quem ler o relato deste texto,naturalmente vai entender e compreender a razão de não necessitar de jogos no dia 05, até porque o ato é simbólico.De resto,não adianta explicar algo a quem já está decidido a não entender.

Por João Néris DRT 4145-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*