Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MACAÚBAS: NÚCLEO TERRITORIAL DA BACIA DO PARAMIRIM NTE-12 REALIZOU A CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

Publicado em: 29/4/2018

TEMA: CUIDANDO DAS ÁGUAS DO TERRITÓRIO DA BACIA DO PARAMIRIM – NTE12 – MACAÚBAS

O evento foi realizado no Centro Cultural José Benedito do Amaral em Macaúbas, e contou com a presença da Diretora do NTE-12 Flordenice Costa, Secretário Municipal de Educação e Representante Territorial da UNDIME Jonaldo Silva e o apoio da Secretaria de Cultura, Secretaria de Meio Ambiente.

Houve  apresentação Cultural dos alunos do Colégio Municipal Flamiano Alves Pimenta, em seguida a Diretora Flordenice Costa e o Secretário Jonaldo Silva falaram da importância do evento. Um momento para discutir ideias visando um futuro sustável nas escolas, comunidades, municípios, territórios, regiões, para o Brasil e o Planeta.

Além de Palestra sobre o Meio Ambiente com o Engenheiro Agrônomo Silvio Neto e orientações de preservação com o Professor Doutor José Ilton, os alunos das escolas municipais e estaduais dos municípios de Botuporã, Caturama, Macaúbas, Érico Cardoso, Ibipitanga, Paramirim, Rio do Pires, (Ibiajara) apresentaram seus projetos, que foram apreciados pelos jurados.

Veja abaixo a classificação:

  • 1º Colégio 1º Grau da Varzinha, Município do Rio do Pires;
  • 2º Colégio Municipal Selma Nunes, de Macaúbas;
  • 3º Colégio Municipal Castro Alves, de Ibipitanga;
  • 4º Colégio Municipal Monte Belo, De Botuporã.

As Conferências Territoriais Infantojuvenis pelo Meio Ambiente trata-se de uma das etapas preparatórias para a III Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – As escolas da Bahia cuidando das águas’, que acontece de 7 a 9 de maio, em Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*